Mais um violento crime de assassinato foi registrado no pequeno município de Vereda, no Extremo Sul da Bahia. Desta vez, o ousado e violento assassinato ocorreu no Povoado de Cruzeiro do Sul, município de Vereda, onde mais um jovem perdeu a sua vida para a onda de violência que vem assolando todas as cidades da região há vários anos, sendo a maioria da mortes relacionadas ao tráfico de drogas e o crime crime organizado, conforme tem declarado a própria polícia..
Segundo informações que foram passadas por moradores da comunidade, criminosos armados invadiram a casa da vitima durante a noite a mataram com vários tiros a queima roupo. A vitima foi identificada como sendo, Renato Santos, que foi surpreendido pelos matadores no momento em que se encontrava dentro do quarto da residência.
Após terem matado o jovem Renato com quase 10 tiros, os matadores se evadiram do local sem deixarem pistas. A Polícia Militar esteve no local de crime, bem como a Polícia Civil, representada pelo delegado plantonista da 8ª Coorpin, bem como os peritos do departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, onde realizaram os procedimentos e, em seguida removeram o corpo da vitima para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado na manhã desse domingo (9), e em seguida liberado aos familiares para velório e sepultamento.
O crime será investigado pela 8ª Coordenadoria de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sobre a Coordenação de Dr. Moisés Damasceno, uma vez que o município de Vereada não possui delegacia Circunscricional.
A Polícia Civil acredita que o violento assassinato tenha relação com o tráfico de drogas no município.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar