Uma desavença política resultou em tiroteio e tragédia na noite desta quinta-feira (3), no distrito de Guarani, município de Prado. Câmeras de monitoramento registraram o momento da confusão, que deixou um morto e dois feridos.
Nas imagens, um carro adesivado com material de campanha do candidato Wilsinho Brito, com quatro ocupantes, se aproxima de um bar. Os homens descem do veículo, e um deles, retira uma arma da cintura e se dirige ao bar, onde inicia uma discussão acalorada com José Lucas Oliveira e os irmãos Giliard e José Ricardo Lima.
A briga rapidamente se transforma em confronto físico, com socos trocados entre eles. Instantes depois, Um dos homens saca a arma e atira, o outro revida resultando em uma troca de tiros. No confronto, José Lucas Oliveira, Giliard Lima e José Ricardo Lima foram atingidos. Após os disparos, as imagens mostram um dos homens caído, sendo amparado pelos colegas, enquanto os outros dois conseguem andar até serem socorridos.
Todos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Prado, mas Giliard que foi alvejado com dois tiros no peito não resistiu aos ferimentos e faleceu. José Ricardo foi baleado nas costas e permanece em observação, sem informações detalhadas sobre seu estado de saúde. Já Lucas foi atingido no tórax e está na sala vermelha, sob cuidados intensivos. Não há confirmação sobre a possível transferência de ambos.
Relatos de moradores indicam que a desavença entre Lucas e Giliard tinha origem em disputas políticas anteriores. O delegado Kleber Gonçalves e sua equipe estão investigando o caso, que chocou a comunidade local e deixou uma vítima fatal em meio à polarização política.
Giliard e seu irmão José Ricardo são filhos do coordenador da campanha de Wilson Brito e José Lucas é motorista da ambulância do Guarani e filho de uma candiata a vereadora.