Publicado em: 31 de julho de 2024 Atualizado:: julho 31, 2024
Itamaraju: A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva no caso de Genildo Dourado Pereira, de 35 anos, um guarda municipal acusado de tráfico de drogas em Itamaraju. O Juiz Gustavo Vargas Quinamo, da Vara Criminal de Itamaraju, expediu o mandado de prisão.
Entenda o caso:
Na noite de 25 de julho, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª CIPM prendeu Genildo no Bairro Bela Vista, após receber informações da central de comunicação CICOM/190 sobre suas atividades de “Delivery” de drogas na região.
Os policiais militares abordaram Genildo, que estava em uma motocicleta Honda/Biz, cor branca, ano 2022, placa policial RPK-4B20, licenciada em Itamaraju. Durante a revista em sua mochila, encontraram uma faca tipo peixeira, 192 gramas de maconha e um simulacro de arma de fogo. Genildo confessou envolvimento com o tráfico e, em sua residência, foram apreendidos mais 654 gramas da droga, além de uma balança de precisão digital e materiais para embalagem.
Genildo Dourado Pereira foi conduzido à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde a delegada plantonista, Andressa Carvalho, formalizou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas, com base no Art. 33 do Código Penal Brasileiro. Ele permanece preso na custódia da Polícia Civil à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/LN