Publicado em: 5 de junho de 2024 Atualizado:: junho 5, 2024
Teixeira de Freitas: Uma operação conduzida pela Polícia Civil do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultou na prisão preventiva de Magnaldo de Jesus Barbosa, de 47 anos. O acusado é o principal investigado em um Inquérito Policial que apura o crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB). A vítima é a própria filha de 12 anos de idade.
O Inquérito Policial teve início quando a Autoridade Policial tomou conhecimento, em 3 de março de 2017, de que a menor, portadora de necessidade especial, vinha sendo abusada sexualmente pelo pai. Alegava a menor que tais abusos ocorriam há mais de um ano. Após as providências de praxe, foi representada a prisão preventiva de Magnaldo, que foi cumprida em 25 de abril de 2017. No entanto, ele foi posto em liberdade meses depois.
Em 2019, o Ministério Público (MP) denunciou Magnaldo de Jesus, sendo novamente decretada sua prisão preventiva. Os investigadores da DEAM de Teixeira de Freitas efetuaram a prisão na tarde desta terça-feira, 04 de junho de 2024, no Bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas. Magnaldo de Jesus foi transferido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta.
O delegado que executou a ordem judicial e acusado permanece detido, à disposição da Justiça, na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
Por: Lenio Cidreira/LN