• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Vereadores seguem parecer do TCM e aprovam por 13 votos a 5 as contas relativas a 2021 do Prefeito Dr. Marcelo

Publicado em: 22 de maio de 2024 Atualizado:: maio 23, 2024

Teixeira de Freitas: Em Sessão Ordinária realizada na noite desta última terça-feira (21), os vereadores  do município de Teixeira de Freitas, submeteram a julgamento as contas do gestor Marcelo Belitardo (UB), relativas ao exercício de 2021, Com a Casa Legislativa lotada de cidadãos e cidadãs teixeirenses, a votação ocorreu dentro da normalidade, uma vez que as contas do gestor já haviam recebido parecer favorável do Tribunal de Contas dos Munícipios – TCM.

Com a ausência apenas do vereador “Toinzinho”, que se encontrava em viagem, as contas do gestor teixeirense foram submetidas a votação pelo Presidente da Casa Legislativa, o vereador Evanthê Brito, o “Tequinha” e foram aprovadas pela maioria esmagadora dos vereadores teixeirenses, ou seja, 15 vereadores votaram a favor da aprovação das contas do Prefeito Dr. Marcelo Belitardo, e apenas 5 votaram pela reprovação das contas do gestor teixeirense.

Durante a Sessão Ordinária, vários vereadores da base fizeram uso da palavra, os quais decidiram declarar os seus votos antes mesmo que a votação ocorresse, uma vez que a mesma se dá de forma secreta, conforme prevê a lei  Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Casa. Dos 19 vereadores existentes na Casa Legislativa, 16 são da base aliada do Prefeito Dr. Marcelo Belitardo, e todos tem ajudado a gestão na aprovação dos projetos que são de interesses da população teixeirense, inclusive projetos para a realização de obras de saneamento básico e de infraestrutura, bem como na área  da educação.

Na atual legislatura, apenas 4 vereadores fazem oposição a gestão do Prefeito Dr. Marcelo, Marcos Belitardo (PL), Antonio Coutinho, Lucas Bocão e Ailton Larcerda, todos do (MDB), os quais, certamente votaram pela reprovação das contas, uma vez que  não fazem parte da base e optaram em apoiar o grupo politico dos Pintos, com exceção do vereador Marcos, que se filiou ao partido (PL). Já o 5º voto contrário, esse, ainda não se sabe a sua origem.

Por: Teixeiranoar


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais