Publicado em: 18 de maio de 2024 Atualizado:: maio 18, 2024
Itanhém: Na noite desta última quinta-feira, 16 de maio, ocorreu mais uma fatalidade foi registrada no trânsito da região, envolvendo motociclistas e animais soltos nas vias. O trágico acidente ocorreu na rodovia BA-290, entre a cidade de Itanhém e o Distrito de Batinga. Iledo Sousa Medeiros, um trabalhador rural de 43 anos, trafegava pela BA a bordo de sua motocicleta, quando foi surpreendido por uma égua e seu filhote, que estavam no meio da pista.
Ao se chocar com os animais, o motociclista ficou gravemente ferido. Socorrido por uma equipe do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a vitima foi levada para o Hospital Municipal de Itanhém, onde recebeu atendimento, porém, não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito logo em seguida. Apesar da motociclista ter morrido em decorrência das graves lesões que veio a sofrer, ou seja, vitima de (morte violenta), seu corpo não foi removido para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde deveria passar pelo trabalho de necropsia.
Segundo informações do DPT de Teixeira de Freitas, o próprio médico que havia atendido a vitima na unidade hospitalar, resolveu emitir a declaração de óbito e atestar a causa da morte do motociclista, bem como a liberação do corpo para os familiares. Apesar do Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas se encontrar sem o plantão de profissional da medicina legal neste momento, (Perito Médico), o corpo da vitima não poderia ser liberado para os familiares sem o devido trabalho de necropsia, o qual realizado por um Perito Médico credenciado ou nomeado governo do estado, através da Secretaria de Segurança pública.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar