Publicado em: 15 de maio de 2024 Atualizado:: maio 15, 2024
Salvador: Morreu por volta da meia noite desta última terça-feira (14), em um Hospital de Salvador, o ex prefeito de Teixeira de Freitas, Wagner Ramos de Mendonça. Natural de cidade de Dourado-MG, Dr. Wagner chegou a Teixeira de Freitas no final dos anos 70, para concluir a sua residência médica, onde começou a trabalhando no único da cidade, o Hospital Sobrasa, e meses depois escolhendo Teixeira de Freitas para fixar residência.
Anos depois, o médico Dr. Vagner se casou como a bioquímica Vera Castro, conhecida carinhosamente como Drª “Vera Mendonça”, com quem teve três filhos, dois deles seguiram a mesma profissão do pai, Juliana e Victor, ambos atuando na capital baiana. Com relevantes serviços prestados como médico em todo município de Teixeira de Freitas, o médico adquiriu mais ainda popularidade e reconhecimento dos teixeirenses, razão pela qual foi convidado a ingressar na vida publica como político, vindo a se candidatar ao cargo de vereador em 1986, onde obteve 1.036 votos dos teixeirenses, sendo o vereador mais votado de Teixeira de Freitas.
Na Câmara de Vereadores, o médico Dr. Vagner Mendonça conseguiu fazer um mandato muito atuante em defesa da população teixeirenses, razão pela qual foi convidado pelo prefeito da época, o Sr. Temóteo Alves de Brito, (em memoriam) a lhe suceder no cargo de Prefeito da cidade, vindo o mesmo a disputar a eleição da época, se sagrando Prefeito eleito de Teixeira de Freitas, em uma eleição bastante concorrida. Com o seu primeiro mandato muito bem avaliado pela população, o prefeito Vagner Mendonça foi para a sua reeleição e foi reeleito para governar a princesinha do Extremo Sul por mais 4 anos.
Ao finalizar o seu segundo mandato como Prefeito de Teixeira de Freitas, o qual muito bem avaliado pela população teixeirense, o médico Dr. Vagner Mendonça resolveu deixar a política e voltar a se dedicar tão-somente a carreira de médico em Teixeira de Freitas e região. Apresentando alguns problemas de saúde nos últimos anos, o ex-prefeito foi obrigado a se afastar da profissão, a fim de que pudesse priorizar o seu tratamento, mas como o quadro se agravou, o ex-prefeito foi transferido pela família para um hospital da capital baiana, onde retomou o seu tratamento, porém, sem muito sucesso, pois não resistiu e veio a óbito na noite desta última terça-feira (14).
Segundo informações passadas por amigos da família, o corpo do ex-prefeito Dr. Vagner Mendonça será transladado para Teixeira de Freitas, nesta quarta-feira (15), onde será velado possivelmente da Câmara de Vereadores.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar