Teixeira de Freitas: A Ida dos vereadores Ronaldo Cordeiro, o “Ronaldo Baitakão” e Ailton Lacerda, para o grupo politico da família pinto, para integrar a pré-candidatura a prefeito do ex-deputado Uldurico Pinto Junior (MDB), causou certa insatisfação para alguns pré-candidatos a vereador das siglas PSDB e MDB. Segundo informações passadas pelos pré-candidatos a vereador de ambas as siglas, eles não foram comunicados ou informados com antecedência sobre a chegada dos edis, bem como de suas filiações aos partidos MDB e PSDB. Para a nossa surpresa, tudo ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo do jogo, ou seja, no dia 16 de abril, por volta da meia noite, afirmou um pré-candidato a vereador do MDB.
Filiado ao MDB e aliado do pré-candidato a Prefeito Uldurico Pinto Júnior, o vereador LUCAS BOCÃO (MDB), chegou manifestar a sua insatisfação publicamente, inclusive nas redes sociais, ao declarar que foi pego de surpresa e até um pouco traído pelo grupo e seu partido o (MDB), com a filiação do Vereador, Ailton Lacerda, esse que deixou o partido (DC), da base aliada do Prefeito Dr. Marcelo Belitardo e migrou para o grupo da família Pinto, onde tentará a sua reeleição pela legenda MDB, ao lado do vereador Lucas Bocão e os demais pré-candidatos da legenda.
Já o vereador Ronaldo Baitakão, esse, sem qualquer explicação resolveu no apagar das luzes deixar a SIGLA (DC) e a gestão do Prefeito Dr. Marcelo (União Brasil) e ir para o grupo do pré-candidato a vereador Uldurico Pinto Junior (MDB), onde se filiou ao PSDB. Para aqueles que conhecem bastante da política local, bem como o perfil do eleitorado teixeirense, a migração dos vereadores Ailton Lacerda e Ronaldo Baitakão, para o grupo politico da família pinto, poderá comprometer ainda mais as chances de reeleições dos dois vereadores, uma vez que acabaram perdendo a força da máquina publica, bem como da gestão Marcelo Belitardo, a qual muito bem avaliada pela população teixeirense, em razão dos grandes investimentos que o gestor tem realizado em todo município, inclusive na sede, onde dezenas de obras de saneamento básico e de infraestrura foram realizadas nos últimos três anos e 4 meses da gestão, inclusive com a pavimentação de centenas de ruas, em diversos bairros da cidade, além da construção de belíssimas Creches e várias Praças para a prática de esporte, cultura e lazer, construção de uma grandiosa Escola com 13 salas de aulas no bairro Wlisses Guimarães, bem como a reforma e revitalização de quase 30 unidades escolares do município.