Publicado em: 12 de abril de 2024 Atualizado:: abril 12, 2024
Líder do Palácio Thomé de Souza na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Kiki Bispo está otimista com o desempenho do partido dele, o União Brasil, nas eleições proporcionais. Ele acredita que, com a ajuda do voto de legenda, estimado em um patamar de 45 mil no pleito deste ano, a sigla possa eleger de oito a dez vereadores.
“Fizemos uma força tarefa com o presidente municipal do partido, deputado (estadual) Luciano Simões, e isso foi extremamente exitoso. Ele conseguiu manter todos os vereadores do União Brasil, a maior parte dos suplentes e ainda agregou novos nomes de setores da sociedade, nos fortalecendo. Foi um trabalho primoroso”, declarou Kiki, que participou nesta sexta-feira (12) da solenidade de entrega da Comenda Dois de Julho ao deputado federal Leo Prates (PDT), no plenário da Assembleia Legislativa.
Kiki admitiu que houve críticas no partido ao ingresso do agora suplente de vereador Alberto Braga, que deixou o Republicanos, mas que essas questões já foram superadas. “Quando entra um vereador de mandato, ou que estava ocupando cadeira na Câmara, há um descontentamento momentâneo. Mas isso está superado. Alberto tem trânsito na Casa e uma boa relação com todos. Chega para somar”.
O líder do governo afirmou ainda que o prefeito Bruno Reis (União) vai eleger a maior base de sustentação que um chefe do Executivo municipal já teve. “Faremos 35 vereadores. A arrumação dos partidos ficou muito boa, proporcional, acomodou a base. E quando Bruno anunciar de fato que é candidato e começar a se dedicar à política, aí ficaremos ainda mais fortes”, concluiu.
Política Livre