Publicado em: 9 de abril de 2024 Atualizado:: abril 9, 2024
Líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, o deputado Robinho criticou a indicação do colega de partido Marcinho Oliveira para o Conselho de Ética da Casa, feita pelo comandante da bancada do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT). O petista finalmente fez as escolhas do bloco da maioria para o colegiado, que deve apurar as acusações do Ministério Público e da Polícia Federal contra o deputado Binho Galinha (PRD), conforme revelou mais cedo o site.
“Isso não é nenhuma novidade. É o comportamento de Marcinho, que sobe no palanque do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Não é uma referência para a oposição. Ele só é do União Brasil quando quer ser líder do partido, mas sobe no palanque adversário, sendo que na Bahia há uma polarização da política. Quem fica em cima do muro nessa condição leva tido dos dois lados”, declarou Robinho.
Robinho lembrou que o líder da oposição, Alan Sanches (União), iria indicar o correligionário para o Conselho de Ética, numa troca de posições com o deputado Tiago Correia (PSDB). “Mas ele preferiu ir pelo governo, que está usando Marcinho para tentar constranger a oposição. Marcinho está sendo usado pelo governo, mas não por inocência dele”.
Política Livre