Publicado em: 20 de fevereiro de 2024 Atualizado:: fevereiro 20, 2024
Três celulares contendo a imagem foram apreendidos; acusados vão responder ao inquérito em liberdade
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (20), uma operação em Itagimirim para investigar a divulgação de um nude de uma mulher sem o seu consentimento.
A ação resultou na apreensão de três aparelhos celulares na residência de um homem, que é o segundo investigado no caso.
As investigações iniciaram em outubro de 2023, após a vítima ter conhecimento da divulgação da foto íntima.
Um primeiro mandado de busca e apreensão foi cumprido no dia 11 de dezembro de 2023, em Itapebi, contra outro homem, que também teria compartilhado a imagem. Na ocasião, um celular foi apreendido e a investigação identificou que ele armazenava a foto.
Após análise do aparelho, a polícia chegou ao segundo investigado, que teria sido o responsável por compartilhar a foto inicialmente.
Ele e o primeiro investigado serão indiciados pelo crime de divulgação de cena de nudez sem o consentimento da vítima, com agravante por terem mantido um relacionamento íntimo com ela. Ambos respondem ao inquérito em liberdade.
A pena base para o crime de divulgar imagens íntimas sem consentimento é de 1 a 5 anos de prisão. Caso o autor do crime tenha mantido um relacionamento íntimo de afeto com a vítima, essa pena pode ser estendida, recebendo um acréscimo que varia de um terço até dois terços do tempo determinado inicialmente
DENÚNCIAS – A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência contra a mulher, inclusive a divulgação de fotos íntimas sem consentimento. As denúncias podem ser feitas através da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) ou pelo número 180.
Fonte: Radarnews
Últimas notícias