Publicado em: 14 de dezembro de 2023 Atualizado:: dezembro 14, 2023
Teixeira de Freitas: Dois homens que foram mortos em trocas de tiros com policiais militares da RONDESP e Civis da da 8ª Coorpin, durante uma operação integradas das forças de segurança da região, foram identificados pelos familiares nesta última quarta-feira (13), no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. Segundo as forças de segurança, os autos de resistência ocorreram após os suspeitos resistirem a abordagem a atirarem nos policiais.
O primeiro confronto ocorreu na zona leste da cidade de Teixeira de Freitas, em uma área localizada entre os bairros Castelinho e Novo Jerusalem, quando um homem de 47 anos, oriundo do município de Alcobaça, foi localizado no interior de um casebre, acompanhado de vários elementos. Ao se aproximar do local, os investigadores da Polícia Civil foram recebidos a bala, momento em que houve uma troca de tiros e o suspeito acabou sendo alvejado. Socorrido ao Hospital Municipal, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O suspeito foi identificado como sendo, Carlos Martins de Oliveira, de 47 anos, natural de Alcobaça-BA. Seu corpo foi reconhecido pelos familiares, nesta última terça-feira (13). no ILM de Teixeira de Freitas, de onde foi liberado para velório e sepultamento. Em posse do suspeito, os investigadores da 8ª Coorpin apreenderam um revolver calibre 32 com municões intactas e deflagradas, além de certa quantidade de drogas.
O segundo confronto ocorreu na região central de Teixeira de Freitas, na Rua Padre Vieira, no bairro da Lagoa, ou Alagoas, por volta das 5h da manhã, e desta vez foi entre os militares da RONDESP-Extremo Sul e um elemento armado com uma submetralhadora. Segundo informações da Guarnição, populares passaram informações dando conta da presença de um elemento suspeito portando uma arma de fogo de grosso calibre no local. Ao se deslocar até o endereço informado, os militares localizaram o homem suspeito, o qual estava portando uma arma de fogo do tipo Submetralhadora e quando os miliares se aproximaram do elemento para realizar uma abordagem, ele resolveu reagir e atirar contra a guarnição. Momento em que os militares atiraram contra o suspeito, vindo o mesmo a ser alvejado e cair logo adiante ainda com vida.
Socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o suspeito não resistiu a veio a óbito minutos depois. Com o suspeito morto na troca de tiros, os militares da RONDESP-Extremo Sul aprenderam uma Submetralhadora de calibre 38, de fabricação caseira, além de uma quantia de entorpecentes. Na manha desta ultima terça-feira (13), o corpo foi identificado no IML de Teixeira de Freitas, pelos familiares como sendo do jovem Wellington Rodrigues de Aguiar, de 20 anos, que morava na cidade de Itanhém/BA.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar