• SEJA BEM-VINDO

Mucuri: Líder do tráfico de drogas e dois comparsas morrem em confronto com guarnições da PM

Publicado em: 14 de setembro de 2023 Atualizado:: setembro 14, 2023

Na noite da última quarta-feira, 13 de setembro, uma equipe composta por policiais da RONDESP – ES (Extremo Sul), CIPE/Cacaueira – CAERC e PETO da 89ª CIPM, participando da “Operação Paz” na cidade de Mucuri, se envolveu em um tiroteio no bairro Residencial Brisas.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes receberam denúncias sobre a presença de homens armados no bairro. Em resposta, os militares se dirigiram ao local indicado e cercaram a área. Ao perceberem que estavam encurralados, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, dando início a um intenso tiroteio.

Os criminosos tentaram escapar adentrando em uma área de mata, continuando a disparar contra os policiais, que reagiram em legítima defesa. Após o cessar dos disparos, os militares realizaram uma busca na vegetação e encontraram três suspeitos caídos, juntamente com três armas de fogo.

Coroa, velho conhecido da polícia.

Os policiais prestaram socorro imediato aos três suspeitos, conduzindo-os a uma clínica na cidade de Mucuri, onde um médico de plantão constatou seus óbitos. Entre os mortos, estava Francisco Assis de Oliveira Filho, conhecido como “Chico”, que, de acordo com informações da polícia, seria o líder do tráfico na cidade. O segundo indivíduo envolvido no tiroteio e que também veio a óbito foi identificado como Adalberto de Jesus Silva, de 29 anos, natural do Espírito Santo. O terceiro envolvido seria um adolescente de 15 anos, que segundo moradores estaria tocando o terror nas cidades de Nova Viçosa e Mucuri.

Durante a operação, os militares apreenderam três armas de fogo: uma submetralhadora calibre 9 mm com carregador alongado e munições, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e um revólver calibre 32, ambos municiados. Além disso, uma sacola contendo maconha, cocaína, crack e duas balanças de precisão foi encontrada no local.

Os corpos foram removidos para o IML de Teixeira de Freitas, onde passarão por exame de necropsia.

Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais