Publicado em: 23 de agosto de 2023 Atualizado:: agosto 23, 2023
Andreia Costa, de 42 anos, foi morta a tiros na volta do trabalho; o crime apresenta características de feminicídio
O suspeito de matar a personal trainer Andreia Maria Costa, de 42 anos, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (23), em Porto Seguro, por policiais civis da Delegacia da Mulher (Deam).
Segundo informações confirmadas pela reportagem do Radar, Denis Anderson Antunes Santana, 38 anos, que é um ex-namorado da vítima, ainda estava em situação de flagrante, pois desde a descoberta do crime as diligências para capturá-lo não foram interrompidas. Ele foi localizado em um hortifrúti às margens da BR-367, na zona urbana.
O crime, conforme as investigações, possui características de feminicídio, o que se evidencia pela relação anterior entre o suspeito e a vítima, bem como pelo contexto de violência de gênero que envolve o caso.
PRESENÇA NO VELÓRIO DA VÍTIMA – Ainda conforme apurou o Radar, o suspeito compareceu ao velório de Andreia duas vezes, na terça e nesta quarta. A personal trainer foi enterrada por volta das 10h desta quarta-feira, no cemitério municipal do bairro Ubaldinão.
Conforme disse a titular da Deam, delegada Elizabeth Salvadeu, o homem estava com a motocicleta da vítima. “Informações levantadas pelos policiais indicam que o autor não concordava com o término do relacionamento”, informou.
ASSASSINATO APÓS JORNADA DE TRABALHO – Andreia Maria Costa foi assassinada a poucos metros de sua residência, localizada no bairro Porto Alegre II, por volta das 22h30 de segunda-feira (21). O corpo só foi encontrado no fim da manhã do dia seguinte, apresentando marcas de tiros e golpes de faca.
De acordo com as investigações, Andreia foi morta logo após desembarcar de um ônibus proveniente de seu trabalho em uma academia no centro da cidade.
por: Radarnews