A influenciadora digital Ianca Lorrane Jesus Maia, de 27 anos, foi morta a tiros após ter a casa invadida por três homens na manhã desta sexta-feira (18), na Rua 25 de Dezembro, no bairro de Periperi, em Salvador.
Antes de ser morta, Ianca que tinha mais de 70 mil seguidores nas redes sociais, publicou a seguinte mensagem em sua rede social “Façam o favor de não vir a minha casa sem antes me ligar ou mandar mensagem”, foi morta pouco tempo depois.
Antes de ser digital influencer, Ianca fazia parte de uma quadrilha que roubava lojas de departamentos no vizinho estado do Sergipe. Em 2019, ela foi presa pela polícia sergipana após um roubo cometido pela quadrilha a uma loja de departamento no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Durante a operação, dois integrantes da quadrilha morreram em troca de tiros com a polícia.
Na época, Ianca foi flagrada pela polícia em uma pousada onde o grupo criminoso estava hospedado. Em poder da influencer, a polícia recuperou roupas, aparelhos de telefones celular, notebooks, pacotes de moedas, eletrodomésticos e vários outros objetos que haviam sido roubados da loja.
O grupo era composto de cinco pessoas, duas morreram em troca de tiros com a polícia sergipana e três foram presas, entre elas Ianca.
O crime foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.