Publicado em: 11 de novembro de 2013 Atualizado:: novembro 11, 2013
Teixeira de Freitas registrou mais um final de semana violento. Duas pessoas foram assassinadas a tiros só neste domingo (10). Um homem identificado como Aguinado Madeira de Souza, de 33 anos de idade, de endereço não informado foi morto por policial militar com um tiro no peito esquerdo.
O fato ocorreu na manhã deste último domingo (10), por volta das 11h30, na Rua Almirante Barroso, no bairro Nova Teixeira. Segundo informações, um homem armado com um facão investido contra a mulher do policial militar Reinaldo Trindade, conhecido como “Bomba”, arrastando a mesma pelo cabelo e lhe agredindo com uma penada de facão em uma das penas.
Segundo informações de populares do próprio policial, a sua esposa acabava de sair de um estabelecimento comercial próximo de sua residência, onde mesma se encontrava anteriormente na companhia do PM, mas como havia esquecido a chave da sua residência nesse Mercadinho, a mulher retornar para buscá-la. Foi justamente neste trajeto que ela foi surpreendida pelo o homem armado com o facão, que lhe agarrou pelos cabelos, agredindo com um soco nos seios e uma panada com o facão na parte superior da pena.
Momento em que o PM foi informado do fato, vindo o mesmo intervir na defesa de sua esposa, mas como o homem não desistiu de suas investidas, o PM se viu obrigado a disparar um tiro de advertência, foi quando o agressor partiu para cima dele (PM) lhe golpeando em um dos braços. Temendo pela sua integridade e de sua esposa, o PM efetuou mais um disparo, o qual terminou atingindo o homem no peito.
Socorrido ao hospital municipal de Teixeira de Freitas, o mesmo não resistiu ao ferimento e morreu minutos depois vitima de anemia aguda. O caso está sendo investigado pelo delegado plantonista do (SILC), mas informações dão conta de que o PM possivelmente agiu em legitima defesa.
A segunda vitima de assassinato deste último domingo (10) foi um menor de apenas 15 anos de idade. Ele foi alvejado a tiros na noite deste domingo (10), na Rua São Sebastião, em frente à casa de número 113, no Bairro Jerusalém, em Teixeira de Freitas. Segundo informações de populares, a vitima ainda foi socorrida ao HMTF, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, antes mesmo de chegar a unidade.
Jierlisson Santos da Silva, de 15 anos de idade, que morava Rua Travessa Dionísio de Almeida, no mesmo bairro em foi alvejado. Informações dão conta que dois elementos a bordo de uma motocicleta, de placa não anotada, se aproximaram da vítima, vindo o carona a descer de arma em punho, efetuar vários disparos contra a vitima e em seguida se evadir na companhia do comparsa.
O plantonista do (SILC) Serviço de investigação em Local de Crime, delegado Marco Antonio Neves, instaurou um inquérito policial para investigar a autoria e motivação do assassinato do menor. Mas tudo indica que o crime tenha motivação o tráfico de drogas, pois o menor era viciado, e a policia acabou encontrando em um dos bolsos de sua bermuda certa quantidade de maconha.
Últimas notícias