Publicado em: 19 de junho de 2023 Atualizado:: junho 19, 2023
Uma ação integrada das polícias Federal, Militar e Civil na madrugada desta segunda-feira (19), resultou na apreensão de 13 fuzis, maior número em um único dia na Bahia e na morte de quatro suspeitos.
De acordo com ele, os dados coletados pelas diferentes forças policiais têm sido usados em operações semelhantes para “produzir um conhecimento mais apurado” acerca da atuação de organizações criminosas que atuam no estado da Bahia, a exemplo do Comando Vermelho, acusado de ser a detentora do armamento apreendido nesta segunda.
“Foi exatamente isso o que aconteceu. A partir de uma ação específica para impedir um grupo de atacar um bairro, a gente conseguiu coletar novos dados, que junto com a investigação em andamento, produziu conhecimento necessário para a gente ir à localidade especificamente onde estava”, disse o delegado Badaró à imprensa.
Os acusados teriam ido até o Lobato para atacar rivais e foram persegidos ao se deslocarem até o esconderijo. Os criminosos estavam em um veículo modelo HB20 e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), atiraram contra os policiais. Quatro criminosos acabaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Com o grupo foram encontrados dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e uma granada.
Dois policiais foram atingidos, um deles de raspão. Nenhum corre risco de morte.
TANCREDO NEVES
Sabendo que o grupo envolvido no ataque a rivais no Lobato seriam traficantes da localidade do Buracão, os policiais seguiram para a região.
Em uma espécie de vala, perto de um canal de esgoto, em uma região de mata fechada, as equipes encontraram mais armamentos e cerca de 5.000 munições.
No total foram encontrados 13 fuzis calibres 7,62 e 5,56, uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, duas pistolas calibre 9mm, uma granada, carregadores, munições e tabletes de crack.
Por: Bahianoticias
Últimas notícias