Publicado em: 16 de maio de 2023 Atualizado:: maio 16, 2023
A passagem do ex-deputado estadual Alex Lima (PSB) pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está chegando ao fim. Pouco mais de um mês desde que assumiu a Diretoria de Gestão Corporativa, Lima está deixando a empresa.
Informações obtidas pelo Bahia Notícias com integrantes da gestão deram conta que Alex de fato irá deixar a empresa, porém continuará na gestão. O ex-parlamentar deve ficar lotado no gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), auxiliando o atual chefe de gabinete, Adolpho Loyola.
A decisão teria sido em comum acordo, tanto para atender o desejo de Lima em permanecer “atuando politicamente”, quanto do próprio governador em “reforçar” a articulação política do governo. Alex Lima ficaria focado em realizar a interlocução do governador com os grupos que compõem o Conselho Político do estado.
Apesar do movimento, o cargo de Alex ainda não foi definido e o ajuste no posto deve ocorrer até o final da semana. O governador teria “delegado” a Loyola a arrumação do espaço.
Alex Lima foi uma indicação do ex-governador Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil, para a Embasa. O ex-parlamentar é muito próximo politicamente do petista e esteve em Brasília diversas vezes, acompanhando Rui em agendas do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Fonte: Bahianoticias
Últimas notícias