• SEJA BEM-VINDO

Motorista de carro que capotou e matou mulher em Eunápolis diz à polícia que consumiu cerveja e que não tem CNH

Publicado em: 1 de março de 2023 Atualizado:: março 1, 2023

Homem de 29 se apresentou na delegacia com advogada mais de três dias depois do acidente; ele falou que não tinha nenhum relacionamento com a vítima

O motorista do carro que capotou e causou a morte de Daniela Chagas de Andrade, 29 anos, na Estrada da Colônia, em Eunápolis, se apresentou à polícia na terça-feira (28.02), mais de três dias depois do acidente.

No interrogatório, Salvador Pereira Silva Júnior, de 28 anos, declarou que havia feito consumo de bebida alcóolica antes de assumir a direção. Acompanhado de uma advogada, ele disse também que não possui Carteira Nacional de Habilitação e que não excedeu a velocidade permitida no trecho, que é de 60 km por hora.

O homem falou ainda que, antes de abandonar a cena do acidente, pediu ajuda a dois motociclistas para abrir a porta do veículo e, ao constatar que a passageira estava com ferimentos na cabeça e desacordada, acionou o socorro médico.

Salvador declarou que foi orientado por estas mesmas pessoas a deixar o local, ficando escondido por várias horas em um matagal à beira da estrada. Falou também que não tinha nenhum relacionamento com a vítima, que teria lhe pedido uma carona.

A polícia informou que como não houve flagrante, não cabe o pedido de prisão preventiva. O acusado vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.

HOMICÍDIO CULPOSO – Segundo o delegado titular da 1ª DT, Eridelson Bastos, o caso está sendo investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor – quando não há intenção de cometer o crime -, agravado pelo fato do homem não possuir carteira de motorista.

Ao longo do inquérito, que tem prazo de 30 dias para ser concluído, serão arroladas testemunhas que podem comprovar se o condutor estava bêbado, pois não houve teste de etilômetro.

Vídeos de câmeras de monitoramento que registraram o acidente serão encaminhados para a perícia. “Queremos confrontar as imagens com a versão dele, que disse que não estava acima da velocidade”, frisou o delegado, que, ao término das investigações, pode indiciar o condutor.

MULHER TERIA PEDIDO CARONA – Salvador Júnior disse que conheceu Daniela um dia antes do acidente, mas que não tinha nenhum relacionamento ou vínculo com ela.

Ele falou que estava com um grupo de amigos em uma lanchonete na Colônia, zona rural do município, e que percebeu Daniela muito nervosa, tentando ligar para um táxi por aplicativo, pois precisava voltar para Eunápolis urgentemente.

Não conseguindo contato com nenhuma plataforma, a mulher teria pedido uma carona a Salvador, que falou para ela aguardar mais um pouco, pois iria terminar de tomar a cerveja.

No início da madrugada de sábado (25.02), na altura do bairro Jardim América III, a cerca de dois quilômetros do centro da cidade, o motorista afirmou que uma das rodas do carro travou, o obrigando a frear e a puxar a alavanca do freio de mão. O veículo acabou capotando várias vezes.

Fonte: Radarnews

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais