Publicado em: 17 de fevereiro de 2023 Atualizado:: fevereiro 17, 2023
Prado: Três criminosos fortemente armados morreram na manhã desta sexta-feira (17), em confronto com Policiais Militares da CIPE-MA e da 88ª CIPM de Itamaraju. A intervenção policial ocorreu por volta das 04h30, no distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado. Segundo informações, os militares haviam recebidos uma denúncia dando conta de que elementos suspeitos e portando armas de fogo estariam escondidos em uma residência no distrito de Cumuruxatiba, município de Prado.
Ao se deslocar até o endereço informado pelos denunciantes, um dos suspeitos estava na porta da casa, na parte superior do imóvel, porém, quando o mesmo avistou as guarnições, resolveu correr para o interior da casa, de onde começou a efetuar disparos em direção dos militares, inclusive com o apoio de outros comparsas, momento em que houve revide por parte dos militares e os elementos acabaram sendo alvejados. Após cessar o tiroteio, os militares se aproximaram do imóvel, onde prestaram socorro aos suspeitos feridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Prado, porém, eles não resistiram aos ferimentos e vieram à óbito.
Um dos criminosos foi identificado como sendo, Joelison dos Santos Trindade, 27 anos, esse possuía um mandado de prisão em aberto. Os outros dois não foram identificados até o momento. Com os suspeitos, os militares apreenderam (duas) pistolas, sendo uma delas de calibre restrito e pertencente ao Exército Brasileiro, (uso restrito); (uma) Pistola Taurus, cal. 380 n° KOH17489; (uma) espingarda, Cal 12 n° ABE159570; (uma) Pistola Cal .45, n° 3616; (onze) munições de espingarda cal .12; (duas) munições de cal .45; (duas) munições de 9mm, (dezenove) munições de cal .380 e (um) tablete de maconha prensado.
Os corpos dos três suspeitos foram encaminhados para Instituto Médico de Legal de Teixeira de Freitas, onde serão necropsiados e ficarão na geladeira à disposição dos familiares. Já as armas e os demais materiais que foram apreendidos em poder dos mesmos, esses serão apresentados na delegacia de Polícia Civil, a fim de que sejam encaminhados para perícia, bem como relatados no inquéritos da Polícia Civil.
As Forças de Segurança da região estão realizando a Operação Carnaval, em todas as cidades litorâneas, a fim de que possam combater a onda de violência que vem ocorrendo em várias cidades, dentre elas, Prado e Alcobaça, onde vários assassinatos foram registrados nos últimos dias, bem como confrontos entre os criminosos e as Policias.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar