• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Preso há menos de semana com carro roubado, ex-presidiário morre em confronto com a PM em M. Neto; criminoso já estava com outro roubado

Publicado em: 17 de fevereiro de 2023 Atualizado:: fevereiro 17, 2023

Medeiros Neto: O confronto aconteceu na noite da última quinta-feira, 16 de fevereiro, por volta das 19h30, na Balança dos Fazendeiros, no município de Medeiros Neto. De acordo com as informações, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), estava em rondas ostensivas, próximo ao Boi da Balança, quando avistaram um veículo VW Virtus, de cor branca, sem placa policial.

O Virtus coincidia com as mesmas características de um veículo roubado em Teixeira de Freitas. Na sequência, os policiais militares, deram ordem de parada sucessivas vezes, porém o motorista não atendia à ordem. Minutos após, o motorista parou o veículo e saiu efetuando disparos contra os policiais. Houve o revide, o indivíduo caiu, ainda efetuando alguns disparos contra os militares.

Ao cessar fogo, os militares se aproximaram taticamente, e recolheram um revólver Taurus calibre .38, (com numeração raspada) em poder do resistente, o qual foi socorrido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN), porém, ele não suportou os ferimentos e foi a óbito na Unidade Hospitalar. O resistente foi identificado como sendo, Luiz Alberto Oliveira Porto, de 29 anos.

O corpo foi removido pelo servidor público Sidney Neves para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exame de Medicina Legal. Posteriormente, será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Segundo a polícia, o Luiz Alberto já tinha passagem na polícia e foi preso pela PM na madrugada do último sábado, 11 de fevereiro, em posse de um veículo Fiat/Uno, que foi tomado de assalto na noite do dia (5), na cidade de Itanhém. A abordagem ocorreu na Avenida São Paulo, próximo ao antigo Terminal Rodoviário.

Luiz Alberto era apontado como um criminoso de alta periculosidade, responsável por diversos assaltos na região, especialmente em propriedades rurais.

Por: Lenio Cidreira/LN

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais