• SEJA BEM-VINDO

Deputados federais baianos aparecem em lista “mais influentes” da Câmara; Elmar Nascimento figura em 2º lugar

Publicado em: 1 de fevereiro de 2023 Atualizado:: fevereiro 1, 2023

O Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB) realizou um levantamento sobre os deputados federais da última legislatura (2019-2023) e analisou os parlamentares mais influentes. Os baianos Antônio Brito (PSD), Arthur Maia (União) e Elmar Nascimento (União) apareceram entre os deputados mais importantes não só do último mandato, mas também do próximo. As informações foram divulgadas pelo Bloomberg.

Além dos baianos, também compõem a lista os deputados: o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP); Felipe Francischini (União); o ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (PSDB); Ricardo Barros (PP), Altineu Côrtes (PL), André Figueiredo (PP) e Kim Kataguiri (União). Maia é o único da lista que não estará no legislativo em 2023, após não disputar as eleições.

De acordo com o OLB, a influência de um deputado é medida pelos cargos que ele ocupa e pelos projetos de lei dos quais ele é relator. Um levantamento feito pelo Bahia Notícias, Elmar Nascimento foi o deputado baiano com mais propostas legislativas em 2022, com 252, sendo 249 Projetos de Lei Autorais e três relatorias.

Antônio Brito foi o terceiro parlamentar baiano da Câmara com mais propostas (220), com 218 PLs autorais e duas relatorias. Arthur Maia apresentou 20 projetos, sendo 16 produzidos pelo próprio deputado e quatro relatorias.

Confira o ranking:

Arthur Lira (PP-AL): Índice de Influência – 10

  1. Elmar Nascimento (União-BA): Índice de Influência – 5.9
  2. Felipe Francischini (União-PR): Índice de Influência – 5.6
  3. Rodrigo Maia (PSDB-RJ): Índice de Influência – 5.4
  4. Antônio Brito (PSD-BA): Índice de Influência – 5.3
  5. Ricardo Barros (PP-PR): Índice de Influência – 4.5
  6. Altineu Cortês (PL-RJ): Índice de Influência – 4.3
  7. Arthur Maia (União-BA): Índice de Influência – 4.2
  8. André Figueiredo (PDT-CE): Índice de Influência – 4.1
  9. Kim Kataguiri (União-SP): Índice de Influência – 4.1

Fonte: Bahianoticas


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais