Publicado em: 14 de janeiro de 2023 Atualizado:: janeiro 14, 2023
O deputado federal Cacá Leão (PP) deve ser confirmado como secretário de Governo da prefeitura de Salvador nesta segunda-feira (16), quando está previsto o anúncio, pelo prefeito Bruno Reis (União), da reforma administrativa da gestão municipal.
Durante a Lavagem do Bonfim, Cacá admitiu ao Política Livre que pode aceitar o convite de Bruno Reis, embora não tenha especificado qual seria a secretaria. Foi a primeira vez que o pepista, que estava submerso da mídia, falou publicamente sobre o assunto.
Neste sábado (14), o site apurou que o deputado, que ficará sem mandato a partir de fevereiro, deve ficar mesmo na Secretaria de Governo, trabalhando ao lado do prefeito no Palácio Tomé de Souza. Atualmente, o posto é ocupado por Júlio Fon Simões, que foi sub da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) quando a pedetistas exercia a função, da qual foi exonerada antes do período eleitoral de 2022, o que permitiu a ela ser candidata a vice-presidência da República na chapa de Ciro Gomes.
Na sexta-feira (13), surgiram especulações de que Cacá, que está cada vez mais próximo de Bruno Reis e do ex-prefeito ACM Neto (União), poderia ir para a Secretaria de Relações Institucionais, que deverá ser criada na reforma administrativa. Entretanto, essa possibilidade é considerada mais remota.
Como informou o Política Livre, Cacá chegou a ser convidado pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, para assumir uma função no partido em Brasília, permanecendo mais próximo do pai, o deputado federal eleito João Leão. Mas, tudo indica, ele foi convencido por Bruno Reis e ACM Neto a aceitar a missão municipal na capital.
Por: Políticalivre
Últimas notícias