Publicado em: 14 de janeiro de 2023 Atualizado:: janeiro 14, 2023
Santa Cruz de Cabrália: Neste sábado, 14 de janeiro, Polícia Civil prendeu José Alves Ferreira Júnior, vulgo “Lobisomem”, 25 anos de idade, autor do homicídio de Daiana da Silva Oliveira, de 33 anos de idade, fato este ocorrido no dia 21 de setembro de 2022, no Distrito de Ponto Central em Santa Cruz Cabrália. José Alves estava foragido e escondido na zona rural no Município de Itabela-BA.
A vítima, em 18 de setembro, desapareceu por 03 (três) dias e no dia 21, seu corpo foi encontrada em estado de decomposição com as mãos amarradas no Parque da Vaquejada do Distrito de Ponto Central. Segundo a família, a vítima tinha problemas psicológicos, mas não tinha o costume de desaparecer, e segundo testemunhas, a vítima foi vista com “Júnior” no dia 18, fazendo uso de bebida alcoólica em alguns bares do distrito, não retornando mais para casa.
Na ocasião, os parentes da vítima registrou uma ocorrência de desaparecimento na delegacia local. O corpo foi encontrado em uma mata, dentro do parque da vaquejada, já em decomposição. Um Inquérito Policial foi instaurado e após oitiva de diversas testemunhas, apurou-se que o autor do crime seria o investigado José Alves Ferreira Junior, o qual logo após o crime, fugiu do Distrito de Ponto Central. A Polícia Civil representou junto ao Ministério Público e Poder Judiciário de Santa Cruz Cabrália, pela prisão preventiva do Investigado, tendo sido expedido um mandado de prisão contra o mesmo.
Após inúmeros esforços de localização do investigado, através do Setor de Inteligência da 23ª Coordenadoria da Policia Civil de Eunápolis, e trabalho de campo de investigadores da Delegacia de Santa Cruz Cabrália e DELTUR – Porto Seguro, foi deflagrada a “OPERAÇÃO LOBISOMEM”, logrando êxito em prender o Investigado José Alves, na zona rural do Município de Itabela. O Investigado (Lobisomem), ao ser preso, confessou a autoria do crime, informando que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, e matou a Daiana da Silva Oliveira asfixiada, fazendo uso de uma corda, e após terem mantido uma relação sexual consentida, amarrou as mãos da vítima e resolveu matá-la sem qualquer motivação aparente.
O Investigado encontra-se preso e à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado.
Por: Teixeiranoar/Ascom
Últimas notícias