Publicado em: 11 de outubro de 2013 Atualizado:: outubro 11, 2013
Somente nesta quinta-feira (10) Ednilton Rodrigues Barbosa, de 23 anos, compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) registrando um boletim de ocorrência relatando que na noite da terça-feira (8) por volta da 19h, estava indo com sua esposa comprar um lanche, quando foram surpreendidos por dois elementos portando armas de fogo, que anunciaram um assalto.
Ele contou que no momento os elementos estavam nervosos e roubaram os celulares dele e sua esposa. Ainda segundo a vítima, na sequência um dos elementos ordenou que o outro atirasse. Obedecendo ao pedido o elemento atirou no olho esquerdo de Ednilton e na sequência os criminosos fugiram em disparada.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local para socorrer a vítima ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mais Ednilton já tinha sido socorrido por populares. Uma guarnição da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM) esteve no local, realizou rondas no bairro, mas não encontrou o autor do homicídio tentado.
Ednilton Rodrigues Barbosa, de 23 anos, recebeu alta médica, e ainda encontra-se com o projétil alojado na região do olho esquerdo. Nos próximos dias o jovem vai ser submetido a uma cirurgia em um centro médico mais avançado e outro estado, que por questão de segurança ele preferiu não informar.
As investigações em torno do homicídio tentado seguem a cargo do delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju.
Por: Lênio Cidreira/ TN