Publicado em: 25 de outubro de 2021 Atualizado:: outubro 25, 2021
Teixeira de Freitas: Nos últimos dois meses, a 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas vem prestando um verdadeiro desserviço aos usuários do órgão em Teixeira de Freitas e demais cidades de sua jurisdição. Segundo informações passadas pelos próprios usuários do órgão, sobretudo, os motoristas, há quase meses a 24ª CIretran não vem realizando Exame Prático, conhecido também como “exame de rua), em razão do órgão não possuir sequer um Examinador.
Segundo informações, desde o momento em que houve o rompimento político do governador Rui Costa (PT), com o deputado estadual Carlos Robson, o “Robinho” do (PP), que vários servidores ligados ao deputado foram demitidos, detre eles, a Coordenadora do órgão, a senhora Fabiane Ferreira, bem como os examinadores, que a Ciretran passou a funcionar de forma precária, deixando sem atendimento mais de 1.500 alunos, uma que todos ficaram impedidos de realizarem os seus exames práticos, em razão do órgão não possuir sequer um examinador de provas práticas, conhecidas também como prova de rua.
Uma nova Coordenadora foi nomeada para a direção da 24ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas, mas a servidora está de pés e mãos atadas devido a falta de examinadores credenciados pelo Detran para desempenhar a respectiva função. O descaso do governo do estado, bem como do Diretor Geral do DETRAN tem é vergonhoso e tem causado transtorno e até prejuízos aos alunos e vários motoristas que estão dependendo desse serviço dentro da Ciretran, uma vez que estão com todas as taxas pagas, porém, não podem realizar os seus exames práticos, conforme determina a própria lei.
O princípio de caos que está se instalando na 24ª CIretran tem causado revolta, desespero e muita indignação nos alunos de Teixeira de Freitas, uma vez que muitos deles são pais de família e estão dependendo tão-somente da realização do exame prático para tirarem as suas CNHs, a fim de que possam assegurar um emprego de motorista ou trafegarem com os seus veículos dentro da legalidade permitida pela Lei de Trânsito Brasileira.
Nos últimos dias, vários alunos tem feito uso dos meios de comunicação, inclusive e rádios e redes sociais, para denunciarem o descaso do DETRAN-BA, em relação a demora do órgão na resolução do problema, o qual vem se arrastando ha quase 2 meses, onde mais de 1500 alunos aguardam de forma desesperada e angustiante pela marcação e realização de seus respectivos exames de prova prática.
Segundo o vereador Ariston Pinheiro (PSDB) , ex-examinador da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas, nos últimos dias, ele tem recebido solicitações de centenas de alunos a motorista, os quais pedindo apoio e socorro para a resolução do problema. Preocupado com a situação, o vereador Ariston Pinheiro elaborou um ofício e encaminhou ao Diretor do DETRAN-BA, solicitando em caráter de urgência a resolução do problema, bem como o retorno das provas práticas na área da 24ª Ciretran teixeirense.
Além do documento enviado ao diretor do DETRAN, na manhã da última sexta-feira (24), o vereador se reuniu com nova Coordenadora da CIRETRAN de Teixeira de Freitas, a senhora Lidiane, na presença de vários representes de Auto Escolas da cidade, onde discutiram o problema, bem como apresentaram sugestões e ideias para a resolução do mesmo. Em contato com o vereador teixeirense, ele disse que está preocupado com o problema. Vou mobilizar todos os esforços no sentido de ajudar o órgão e os alunos a saírem desse problema provocado pela inoperância do do estado, sobretudo, o diretor do DETRAN-BA, declarou o vereador Ariston.
Por: Arnóbio Formosa Formosa/Teixeiranoar
Últimas notícias