Publicado em: 13 de abril de 2021 Atualizado:: abril 13, 2021
A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) lançou um novo canal de atendimento exclusivo para os familiares dos presos submetidos à Audiência de Custódia em Salvador. O telefone (71) 3103-3668 funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h, e trará informações sobre os atos realizados e situação atual do cidadão.
“Resolvemos criar este canal de atendimento direto para facilitar, ainda mais, o contato dos familiares dos presos conosco e mantê-los informados sobre os atos anteriores e posteriores à decisão de Custódia”, explicou o defensor público Pedro Paulo Casali Bahia. Atualmente, as audiências de custódia estão suspensas em razão da pandemia e foram substituídas por análise processual da necessidade da prisão presa em flagrante.
A defensora pública Fabíola Pacheco explicou que esta iniciativa amplia o atendimento remoto adotado pela Defensoria desde o início da pandemia. “A Defensoria Pública, sensível à realidade da carência de informações dos familiares dos presos, nesse momento pandemia, institui uma linha direta de contato, facilitando o acesso neste primeiro atendimento, sempre fiel ao compromisso de humanização das atividades, agora, então, ampliando o atendimento remoto”, garantiu Fabíola Pacheco.
Por: Bahianoticias
Últimas notícias