Publicado em: 13 de fevereiro de 2021 Atualizado:: fevereiro 13, 2021
As regras necessárias para o retorno presencial das aulas em Teixeira de Freitas foram discutidas esta semana pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na quinta-feira (11), a equipe pedagógica da pasta fez uma reunião com os representantes da Gestão e Coordenação Escolar da Educação Infantil, Fundamental I e II, EJA, Inclusão e representantes do Conselho Municipal de Educação. Neste momento, os participantes leram em conjunto o documento que está em construção e deram suas contribuições.
Já nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Educação e Cultura, a Procuradoria Geral do Município, a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária participaram de uma reunião solicitada pela Promotora de Justiça, Anna Kristina S. Lehubach na Procuradoria Regional de Teixeira de Freitas, para tratar do tema. Os protocolos de prevenção e enfrentamento à Covid-19 que devem ser adotados para o retorno das aulas de forma presencial foram discutidos e pontuados pelos presentes.
A secretária municipal de Educação e Cultura, professora Regiane Chuaith, entregou à promotora Anna Kristina um protocolo contendo as sugestões de medidas preventivas para este retorno, que deverá ser analisado pela Procuradoria e pelo Ministério Público.
A Procuradoria Geral do Município de Teixeira de Freitas se incumbiu de elaborar um documento com datas para um possível retorno presencial das aulas nas escolas públicas e privadas, que será apresentado em breve. Da redação TH
Últimas notícias