Publicado em: 9 de maio de 2020 Atualizado:: maio 9, 2020
Hoje, 9 de Maio, é o Dia de Aniversário de Emancipação Política de Teixeira de Freitas. E, ao celebrar seus 35 anos, o município viu nascer uma nova Biblioteca Pública Municipal. Vinculado à Prefeitura/Secretaria de Educação e Cultura, o espaço tem em si diversos títulos de literatura brasileira, obras técnicas, científicas e muito mais. As portas foram abertas na manhã deste sábado.
Ludmila Takeuchi, coordenadora da Biblioteca, diz que há cerca de 10 mil livros catalogados e, o objetivo é atender escolas e comunidade, com projetos como o da Biblioteca Itinerante, em que participam contadoras de história. O projeto integra eventos e faz visitações às instituições, como espaços de cultura, Casa dos Idosos, entre outros.
Ludmila Takeuchi – coordenadora da Biblioteca
“A Biblioteca é uma agência dinâmica de construção de sujeitos porque proporciona o acesso ao conhecimento, não apenas em arquivo físico, como arquivos digitais, em plataformas de conhecimento, transformando as pessoas em protagonistas do seu próprio destino”, diz o secretário de Educação de Cultura do município, professor João Carlos Vieira.
João Carlos- Secretário de Educação
O evento de inauguração contou com a execução do hino de Teixeira em um momento de homenagem ao município e, com o descerramento da placa, oficializando o ato. Entre os presentes, estava o vereador e professor, Valci Vieira dos Santos, que foi lembrado por sua defesa constante para criação do espaço literário.
A ianuguração contou com oucos convidados para evitar aglomeração. Todas as medidas de higiene e prevenção ao novo coronavírus foram adotadas.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar
Últimas notícias