Publicado em: 27 de agosto de 2013 Atualizado:: agosto 27, 2013
Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), prenderam no início da tarde desta segunda-feira (26), por volta das 13h40, Dailson Rodrigues dos Santos, de 31 anos, logo após o mesmo ter furtado um aparelho celular da loja Insinuante, no centro de Teixeira de Freitas.
O elemento, que já tem várias passagens na polícia, foi ao setor de eletrônicos do estabelecimento comercial e pediu à vendedora para olhar alguns aparelhos. Com pelo menos quatro deles em mãos, o mesmo aproveitou uma distração da vendedora e colocou um no bolso. Pouco tempo depois outros funcionários sentiram a falta do equipamento e desconfiaram de Dailson.
Como o mesmo ainda estava no interior da loja a gerência acionou a CETO pelo telefone 190 e com uma rápida revista foi localizado o celular no bolso do ladrão, esse que acabou preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL).
Como sempre faz ao ser preso, quando foi questionado pela imprensa os motivos que o levaram a cometer mais um furto, Dailson Rodrigues dos Santos, de 31 anos, alegou ter problemas mentais e que é paciente de um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.
Indiciado por furto o acusado permanecerá preso na carceragem da 8ª Coorpin à disposição da Justiça.
Por R9nildo Brito/TN