Publicado em: 14 de março de 2018 Atualizado:: março 14, 2018
Itamaraju: Na noite desta última terça-feira (13), duas guarnições da 43ª CIPM da cidade Itamaraju estariam atendendo a uma ocorrência no Centro da Cidade, referente a uma tentativa de suicídio, em que um homem ameaçava pular do segundo andar de uma pousada. Neste momento, um transeunte se aproximou da guarnição, com as duas mãos sobre seu abdômen, dizendo que teria acabado de receber uma facada de um desafeto, bem próximo ao local onde os militares se encontravam, ainda sendo possível avistar o suspeito da referida agressão.
Os militares então, se deslocaram rapidamente, vindo a deter o acusado. O SAMU foi solicitado, chegando rapidamente, e realizando a condução da vítima para a Unidade Hospitalar Municipal – HMI. Já o acusado foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, na cidade de Teixeira de Freitas. Chegando na delegacia, o suspeito foi identificado como sendo, Luiz Rodrigues Neto, 61 anos de idade, que relatou para a nossa reportagem, que realmente desferiu a facada na vítima, que foi identificada como Pedro da Conceição Menezes, de 29 anos de idade.
O agressor disse que conhece a vítima como “Paulão”, e que ele estaria lhe devendo, e ainda teria lhe ameaçado várias vezes. O suspeito disse que trabalha como ambulante, e o “Paulão” assim conhecido por ele, além de dizer que não iria lhe pagar, teria pela a terceira vez lhe feito ameaça de morte. Ele então resolveu ir atrás do mesmo, encontrando-o na Praça Castelo Branco (Praça da Rodoviária), e assim que chegou, localizou o seu desafeto, que logo ao vê-lo, veio para cima dele, e então, ele desferiu um único golpe na região do abdômen.
O delegado plantonista realizou a oitiva dos policiais e do suspeito, e deixou para concluir o flagrante após ter informações sobre o quadro de saúde da vítima, para poder fazer uma avaliação sobre em qual crime o acusado seria flagranteado, podendo ser por tentativa de homicídio, ou lesão grave. Enquanto isso, o acusado foi conduzido para carceragem da delegacia, ficando à disposição da polícia.
Por: Cloves Neto/LN