Publicado em: 22 de fevereiro de 2018 Atualizado:: fevereiro 22, 2018
Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugura nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, sua primeira unidade de autosserviço na cidade de Teixeira de Freitas. Com a abertura, a rede atinge a marca de 148 unidades de autosserviço no Brasil, distribuídas por todos os estados, sendo 13 delas no Estado da Bahia.
A inauguração desta quinta, contou com a participação do prefeito Timóteo Brito, que segundo a prefeitura, foi um dos principais articuladores para a instalação do empreendimento em Teixeira de Freitas através do programa ‘MaisEmprego’ que busca maiores oportunidades para a população e a contribui com desenvolvimento econômico local.
O município de Teixeira de Freitas é um importante polo econômico e comercial da Bahia. A cidade possui a décima primeira maior população do Estado, com mais de 100 mil habitantes, e a maior da microrregião de Porto Seguro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Com esta inauguração, ampliamos a nossa oferta de serviços no Estado da Bahia, onde estamos presentes desde 2002 como uma solução eficiente para os clientes de Teixeira de Freitas e entorno”, destaca Roberto Müssnich, CEO do Atacadão. “Oferecemos sortimento, eficiência e, principalmente, preços competitivos, reforçando nosso compromisso de ser o melhor parceiro do comerciante e do consumidor teixeirense”, completa Müssnich.
O Atacadão Teixeira de Freitas, localizado na Avenida São Paulo, 2.500, possui 5.600 m² de área de vendas, 26 check-outs e amplo estacionamento com 378 vagas para carros, sendo 135 cobertas, além de 40 posições para motos. Preparada para atender donos de bares, pizzarias, mercadinhos e consumidores finais, a loja oferece mais de 10.000 opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.
Nas áreas de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, a rede coloca à disposição dos clientes uma ampla variedade de marcas, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. No setor de hortifruti, os clientes encontram também uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Nos corredores da unidade, há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa. Na cafeteria, onde são servidos salgados, doces e bebidas, é possível fazer lanches rápidos durante as compras.
Sobre o Atacadão
Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do ‘Guia de Preços de Supermercados’ da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 148 unidades de autosserviço, 23 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais. Em 2017, pela quarta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo ‘Prêmio Época Reclame Aqui’ a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.
O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour que, há mais de 40 anos no país, investe em uma plataforma omnicanal e multiformato para atender às diferentes necessidades dos seus milhões clientes espalhados pelas cinco regiões. Segunda maior operação dentre todos os países nos quais a companhia atua, o Grupo Carrefour registra a cada mês cerca de 26 milhões de compras em cerca de 600 pontos de vendas no Brasil. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 82 mil colaboradores, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. www.atacadao.com.br / www.grupocarrefourbrasil.com.br
Fonte: SBN