Publicado em: 16 de dezembro de 2017 Atualizado:: dezembro 16, 2017
Uma verdadeira cena de terror; foi isso que presenciamos na manhã deste sábado (16), por volta das 9:00 horas, na cidade de Teixeira de Freitas, quando dois jovens foram brutalmente assassinados com tiros de espingarda calibre 12, na cabeça, a qual municiadas com cartuchos carregados com balotes.
O derramamento de sangue foi registrado na Rua Macaúba, próximo ao campo do ADART, em frente a casa de nº 800. Segundo informações de populares, elementos fortemente armados chegaram e começaram a atirar a queima roupa nos dois jovens que estavam na calçada da residencia.
As vitimas foram identificadas como sendo, Erasmo Peixoto Portela, um “Cadeirante” de 21 anos, que morava na Rua Macaúba, a poucos metros do local em que foi assassinado, e seu sobrinho, o menor, Afonso Portela da Silva, de 15 anos de idade, que morava no bairro Santos Guimarães, em Teixeira de Freitas.
O cadeirante foi executado com vários tiros de escopeta, um deles que atingiu a cabeça da vitima, deixando o seu crânio totalmente dilacerada e com o cérebro espalhado no meio da rua. Já o sobrinho, esse foi executado com tiros nas costas e outras regiões do corpo, os quais disparados pela escopeta e uma outra arma de fogo possivelmente calibre 38.
Segundo informações, o “Erasmo” era cadeirante, em razão de ter ficado tetraplégico, após ter sofrido um atentado a bala, fato ocorrido a uns 4 anos. A policia acredita que o alvo dos matadores seria apenas o cadeirante “Erasmo”, mas, como o menor estava ao lado do rio, o mesmo foi também assassinado.
As policias militar e civil esteve no local de crime, bem como a Policia civil representada pelo delegado do plantão Regional Dr. Gilvan, além do Departamento de Policia Técnica, onde colheram informações a cerca do duplo assassinato e em seguida realizaram o levantamento cadavérico e a remoção dos corpos para o IML de Teixeira de Freitas.
Um inquérito será instaurado para apurar a autoria do violento duplo assassinato. Mas, a Policia acredita que as execuções tenham relação com o tráfico de drogas.