Publicado em: 6 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 6, 2017
Na manhã desta terça-feira (05), se reuniram no gabinete do prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, os prefeitos das cidades associadas ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde). Estiveram presentes na reunião o prefeito de Alcobaça Léo Brito, a prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro, o prefeito de Mucuri Dr. Carlos Simões, o prefeito de Ibirapuã Calixto Ribeiro, o prefeito de Nova Viçosa Manoelzinho e também o diretor regional do consórcio de saúde, Nelson Portela.
O objetivo da reunião foi de eleger aqueles que ocupariam os cargos de diretor médico e diretor Administrativo Financeiro da Policlínica. Contudo, apenas o segundo cargo foi escolhido, sendo decidido que o diretor médico seria eleito em outra ocasião.
Quando perguntado pela imprensa de quando seria inaugurada a policlínica de Teixeira de Freitas, Nelson Portela disse que ocorreria no mês de novembro, embora “a Policlínica de Teixeira de Freitas é uma realidade”, sua inauguração é prevista para meses seguintes por conta da necessidade de aguardar “a instalação da ressonância, porque a instalação da ressonância é mais complexa”, explicou o coordenador regional do consórcio que no fim de sua fala agradeceu ao “governador do Estado da Bahia, Rui Costa, que vem trazendo melhorias pra saúde do povo baiano”.
Durante entrevista à imprensa, o prefeito Temóteo Alves de Brito não conteve a satisfação após aquele encontro, chegando a afirmar que “essa policlínica vai completar um dos sonhos, que é [de] ver a saúde de Teixeira a melhor do interior da Bahia”.
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem