Publicado em: 27 de julho de 2017 Atualizado:: julho 27, 2017
Na noite da última terça-feira, 25 de julho, um ladrão não teve uma noite feliz após tentar roubar uma vítima, na Rua Amapá, no Centro de Teixeira de Freitas. Abordo de uma bicicleta, Fernando Pereira de Oliveira, 26 anos de idade, que reside no Bairro Redenção, simulou estar armado, abordou a vítima, pedindo o celular e puxou o cordão de prata, mas, não esperava uma reação da vítima e revolta de populares. Então, o ladrão azarado foi capturado e linchado.
Cansados dos constantes furtos e roubos na cidade, a vítima e populares desferiram socos contra o criminoso, que mesmo dominado por populares, ainda pegou uma pedra e atingiu um dos homens que tentava agredi-lo. Mas, a noite não foi “produtiva” e nem de sorte para o ladrão, que foi resgatado por uma guarnição do 1° Pelotão, que após dar voz de prisão ao indivíduo, teve que encaminhá-lo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele foi atendido devido às muitas escoriações e ferimentos na cabeça e por todo o corpo.
Após receber alta, Fernando foi conduzido até a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada, Maria Luíza. Na delegacia, o ladrão se mostrava revoltado e chegou a dizer que ele foi a vítima, pois não chegou a roubar. Já durante entrevista, o acusado disse que não foi pego com nada, e ainda disse: “Me pegaram e me “esbagaçaram” sem eu dever nada”. Ao ser questionado sobre o crime, Fernando disse à nossa reportagem que a vítima era ele, e confirmou que já possui passagem na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, mas não quis falar o motivo.
A delegada ouviu a vítima, os militares e, já durante a madrugada, colheu o depoimento de Fernando, que ainda questionou a delegada sobre qual seria o artigo correto que ele deveria ser enquadrado. Por fim, a delegada flagranteou no artigo 157 combinado com o artigo 14 (roubo), pois, o ladrão simulou está armado durante a abordagem à vítima. Fernando foi conduzido até a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira, onde continuará preso e ficará à disposição da Justiça. A bicicleta do acusado também foi apreendida e ficará na delegacia, pois, a suspeita da Polícia é que a bicicleta também pode ter sido produto de roubo.
Fonte: Rafael Vedra/LN