Publicado em: 20 de junho de 2017 Atualizado:: junho 20, 2017
Na tarde desta segunda-feira (19), Amós de Jesus Souza, foi morto em uma ação da RONDESP SUL no bairro Dapezão, em Itabela.
De acordo com a polícia, a ação começou a partir de informações de populares que se queixaram de que os bandidos estavam aterrorizando o bairro, quando a guarnição da RONDESP SUL – composta por sete policiais em duas viaturas, juntou-se ao pelotão da cidade de Itabela com dois policiais e mais a guarnição do PETO de Eunápolis e todos fizeram um cerco no Dapezão atendendo as denúncias da população.
Segundo os policiais vários indivíduos, supostamente envolvidos com a criminalidade, ao avistarem as guarnições saíram correndo, tentando alcançar uma plantação de café que fica nas imediações, foi quando o acusado se deparou com os policiais e ao invés de se entregar, atirou contra os mesmos, sendo alvejado primeiro.
Com o homem morto foram apreendidos uma balança de precisão, um canivete, 43 buchas de maconha, 46 pedras de crack, além de diversos sacos plásticos que comumente são utilizados por traficantes para embalar drogas, três munições intactas de calibre 22, e uma arma de fogo, com capacidade para um único tiro.
O corpo de Amós de Jesus Souza foi removido para o IML de Eunápolis e a arma juntamente com as drogas e munições, foram apresentadas à Delegacia da Polícia Civil de Itabela. (Da redação TN)