Publicado em: 4 de fevereiro de 2017 Atualizado:: fevereiro 4, 2017
Teixeira de Freitas: Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 03 de fevereiro, no salão de imprensa da 8ª COORPIN, os resultados de uma operação conjunta realizada na última quinta-feira (02), pela DTE/DRACO, com apoio da 8ª COORPIN. Após levantamentos e investigações realizadas pela DTE/DRACO, comandada pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, que davam conta de que um barraco, localizado na conhecida “Invasão da Grendene”, era usado para armazenamento de drogas, as equipes foram montadas, e com apoio de investigadores da 8ª COORPIN, coordenados pela delegada, Valéria Chaves, foram a campo, e montaram cerco no local alvo.
Durante buscas, algumas mulheres foram encontradas no local, que segundo o delegado eram responsáveis pelo recebimento, armazenamento e entrega de drogas para os seus companheiros, que cumprem pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. O dono do barraco usado pelos acusados, identificado como sendo, José Benedito dos Santos, também foi preso, bem como as acusadas, Eliana Rodrigues Correia e Chauanne Ferreira da Silva, esposas dos internos Ricardo Ribeiro dos Santos e Jerry Adriano Silva Moura. As investigações apontaram também a participação de uma mulher, que segundo o delegado Marco Antônio Neves, era quem trazia drogas do estado de Minas Gerais para Teixeira. Ela foi localizada, presa e identificada como sendo, Amanda Alvarenga Ferrari.
Na ação, foram apreendidos 1 kg de “maconha”, 01 canivete, 01 soqueira, 01 navalha e 01 aparelho celular, e segundo o delegado, a droga seria entregue pelas suspeitas. Em entrevista à nossa reportagem, José Benedito disse que era o dono do barraco, mas negou ter conhecimento que no local existia drogas. Eliana e Chauanne não quiseram falar, mas, os seus companheiros Jerry e Ricardo assumiram que a droga era deles, e que as companheiras não sabiam de nada. Em entrevista, Jerry e Ricardo assumiram a propriedade da droga, e um dos acudados ainda disse: “O Juiz não deveria ficar lá no ar condicionado não, ele tinha que ficar aqui para ver. As mulheres não devem nada, ai vão se sujar sem dever. To dizendo, a droga é minha”.
Amanda também falou com nossa equipe de reportagem e negou qualquer envolvimento com a prática criminosa, e disse que nem conhece nenhum dos apresentados. A mesma disse que não faz parte de nenhuma quadrilha e nem de nenhum grupo criminoso, e que nunca trouxe drogas para Teixeira. Os suspeitos diziam a todo tempo que não fazem parte de quadrilha e nem de nenhum grupo criminoso, e diziam estar sendo vítimas de injustiça. Os 06 apresentados foram ouvidos e ao finalizar todas as oitivas, o delegado flagranteou José Benedito, Eliana, Chauanne, Ricardo e Jerry Adriano por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Já a Amanda foi flagranteada por associação ao tráfico de drogas. Após serem apresentados à imprensa, os suspeitos foram encaminhados à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e, após passarem por exames, serão encaminhados para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/LN