• SEJA BEM-VINDO

Após deixar comando da 8ª Coorpin, Marcus Vinícius deve assumir Setor de Inteligência da unidade

Publicado em: 31 de março de 2016 Atualizado:: abril 12, 2016

MARCUS

O delegado Marcus Vinicius, que teve sua saída do comando da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, oficializada na edição do Diário Oficial da Bahia nesta quarta-feira, 30 de março, pode se convidado para assumir o “Núcleo Regional de Inteligência”, unidade que estará sendo criada pela Secretaria de Segurança do Estado da Bahia.

Segundo informações da própria policia civil, o Núcleo de Inteligência será responsável por 13 municípios do estremo Sul da Bahia, onde o seu coordenador Marcus Vinicius de Almeida e sua equipe de policiais irão desenvolver investigações estratégicas objetivando esclarecer crimes, sobretudo assassinatos e roubos de veículos.

Especialistas em segurança pública explicam que a Inteligência policial é considerada o conjunto de ações que empregam técnicas especiais de investigação, as quais têm por objetivo confirmar evidências, obter conhecimento sobre atuação criminosa e propiciar a identificação das organizações criminosas que atuam de forma delituosa.

São métodos e doutrinas específicas aplicadas à investigação na polícia judiciária, que se diferenciam da investigação comum principalmente no que diz respeito às metodologias e tecnologias aplicadas.

Com informações/Uinderlei Guimarães/SN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais