Publicado em: 4 de agosto de 2014 Atualizado:: agosto 5, 2014
Pânico, medo e muito sentimento de impunidade. Essa é a situação em que se encontra a população de Teixeira de Freitas nos últimos anos. Mas parece que nos últimos meses essa estatística se agravou de forma assustadora, pois a incidência dos crimes contra a vida e contra o patrimônio aumentou substancialmente, uma vez que quase todos os dias são registradas ocorrências de assassinatos, tentativas de assassinatos e roubos a mão armada e até sequestros relâmpagos.
O exemplo maior é o que vem correndo nesses primeiros dias do mês de agosto em vários bairros da cidade, quando quatro pessoas já foram vítimas de execuções em plena vias públicas e dezenas de pessoas foram vítimas de assaltos. O primeiro assassinato ocorrido nesse início de mês de agosto foi registrado na manhã da última sexta-feira (01), por volta das 10h, quando uma adolescente identificada como Tatiana Ferreira Fernandes, de apenas 16 anos de idade, foi morta a tiros no momento em que era transportada na garupa de uma motocicleta.
Segundo informações, “Tatiana” foi morta por um elemento armado, o qual interceptou em via pública o condutor da morto que a transportava e a alvejou com dois tiros a queima rouba nas costas, vindo a mesma a morrer no local.
Já Durante a noite de sexta-feira (10), por volta das 23h20, um homem identificado como Sérgio Nascimento Sá, de 30 anos de idade, que morava no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas. “Sérgio” se encontrava sentado em cima do banco de uma bicicleta, na porta de um bar, momento em que foi surpreendido por elementos armados, os quais lhe alvejaram com 8 tiros de pistolas ponto 40 e ponto 380, vindo o mesmo a morrer no local. O crime ocorreu na Rua Jesuita, no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas.
Na noite de sábado (2), o derramamento de sangue voltou a ocorrer no bairro Castelinho. Desta vez a vítima foi um homem que trabalhava como chapa, identificado como Geraldo Amaral dos Santos, de 35 anos de idade. “Geraldo” transitava de bicicleta por uma rua do bairro Castelinho, momento em foi surpreendido por um elemento armado, o qual disparou vários tiros e a vítima morreu no local. O crime ocorreu na Rua Jaqueira, no bairro acima citado.
Já nessa segunda-feira (4), a guerra urbana em Teixeira de Freitas resolveu fazer suas vítimas no bairro São Lourenço, quando mais uma pessoa foi abordada por elementos armados e morta com tiros de pistola ponto 380.
Desta vez a vítima foi identificada como sendo Pedro Henrique Correia Sena, conhecido como “Formol”, de 21 anos de idade, que morava no bairro Kaikan Sul, em Teixeira de Freitas. O jovem foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo calibre 380, no momento em que trafegava de bicicleta pela rua da Bandeira, próximo ao “Colégio São Lourenço”, os projéteis lhe atingiram a nuca, peito esquerdo, ouvido do lado direito e região da orelha, vindo o mesmo a morrer no local.
Segundo informações, o jovem assassinado é membro de uma família muito conhecida em Teixeira de Freitas, mas informações dão contas de que o mesmo era viciado em entorpecentes e ultimamente havia se enveredado para o mundo do crime, a ponto de está supostamente envolvido na prática de assaltos na cidade. No momento em que foi assassinado o jovem “Formol” estava abordo de uma bicicleta feminina e levando na garupa da mesma um capacete na cor vermelha
Últimas notícias