O Brasil empatou em 0 a 0 com o México na tarde desta segunda-feira (17) e frustrou à torcida presente no Castelão. A Seleção criou chances ao longo do duelo, mas não conseguiu concretizá-las em gols.O time comandado por Felipão volta a campo na próxima segunda-feira (23), contra Camarões, em Brasília, às 17h. Já o México, pega a Croácia no mesmo dia e horário, na Arena Pernambuco.
O JOGO
A Seleção Brasileira entrou desfalcada contra o México. O atacante Hulk ficou de fora por conta de dores musculares e Felipão preferiu poupá-lo. Ramires foi o substituto e assim o time canarinho entrou em campo com uma postura mais defensiva.
Brasil tenta pressionar
O Brasil tocava a bola com paciência nos minutos iniciais no campo de defesa, enquanto a marcação do México se posicionava atrás da linha do meio-campo.
Aos 10 minutos, Neymar desceu pela esquerda e cruzou para Fred. O atacante apareceu livre no meio e completou para o gol. Mas o árbitro assinalou impedimento no lance. Três minutos depois, Neymar subiu pela esquerda e novamente tocou para Fred. O centroavante tentou finalizar de primeira e foi travado por Marquez. Na sequência, a bola ficou com Marcelo. Ele tentou o cruzamento duas vezes, a bola bateu em Fred e saiu pela linha de fundo.
Com dificuldades para chegar na grande área, o time canarinho tentou arremates de longe. Aos 17, Luiz Gustavo arriscou e a bola foi para fora, sem perigo para Ochoa.
México assusta
O México recuou o time e jogava com nove jogadores atrás da famosa linha da bola. Apenas Peralta ficava adiantado para os contra-ataques. E a primeira jogada de perigo dos mexicanos veio aos 23 minutos. Herrrera avançou pela direita e soltou a bomba de fora da área. A bola passou muito perto do travessão.
Seleção vai para cima
Aos 25 minutos, Neymar deixou a torcida eufórica. Daniel Alves cruzou da direita e o camisa 10 cabeceou no meio da área, mas Ochoa fez grande defesa no canto direito.
Apesar de demonstrar certo nervosismo, a Seleção buscava o primeiro gol a qualquer momento. Aos 28, Oscar recebeu de Paulinho no meio, limpou a jogada e chutou para o gol. A bola saiu fraca e ficou nas mãos de Ochoa.
Aos 38, Marcelo arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Já o México, só voltou a assustar no final do primeiro tempo. Aos 41, Vásquez bateu de fora da área e a bola saiu rente à trave esquerda de Júlio César.
Perto do apito final, o Brasil quase abriu o placar no Castelão. Neymar cruzou na área, David Luiz ajeitou para o meio, Paulinho finalizou, mas Ochoa fez grande defesa.
Segundo tempo
Para tentar deixar o time mais ofensivo, Felipão promoveu uma mudança no intervalo. Tirou o volante Ramires para a entrada de Bernard. E na sua primeira participação, o ex-atacante do Atlético-MG mostrou serviço. Ele entrou em velocidade pela direita e cruzou. Antes que Neymar completasse para o gol, Moreno conseguiu o corte.
Assim como no primeiro tempo, o Brasil continuava arriscando de fora da área, mas sem êxito. Aos três, Oscar arriscou chute fora da área e mandou por cima do gol. O México também utilizou do mesmo artifício. Aos oito, Guardado tentou de longe, a bola desviou e passou perto do gol de Julio César.
Visitantes chegam com perigo
Aos 11 minutos, Herrera recebeu passe pela direita, cortou para a canhota e chutou forte. A bola passou perto do travessão. Três minutos depois, Guardado arrematou de longe, mas a bola foi para fora.
Bola não entra
Após a pressão inicial, o Brasil mostrou mais tranquilidade e começou a criar jogadas com perigo. Aos 17, em cobrança de falta, Neymar mandou muito perto do ângulo direito do goleiro Ochoa.
Outra jogada de perigo veio aos 23. Marcelo fez cruzamento da esquerda, Neymar dominou e chutou de canhota. Ochoa faz grande defesa e na sobra, a bola ficou com Daniel Alves. O lateral vai ao fundo, cruzou, mas a bola bateu na zaga.Aos 40, Neymar cobrou falta na área, Thiago Silva cabeceou livre e Ochoa salvou o time mexicano. Aos 44, foi a vez do México. Guardado avançou pela direita e bateu forte. A bola passou perto do travessão de Julio César.
Copa do Mundo