Violência: Após passagem da Tocha, um morto a bala e dois feridos em Teixeira
Enquanto o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT), conseguiu montar um forte esquema de segurança nas vias em que passaria a Tocha Olímpica, os bairros da cidade ficaram totalmente entregue a onda de violência que há vários meses vem imperando na cidade, sobretudo os assassinatos e roubos a mão armada. Foi o que aconteceu no bairro Luiz Eduardo Magalhães, no período da tarde desta quinta-feira (19), quando um jovem foi executado com um tiro na cabeça e outro ficou alvejado em um dos braços.
O primeiro crime ocorreu por volta das 16h30, e a vítima foi um jovem de prenome “Arilson”, ele teria sido abordado por dois elementos a bordo de uma bicicleta, vindo o carona a sacar de uma arma de fogo e atirar certeiramente em sua cabeça. O crime ocorreu na Rua Pouso Alegre, próximo ao Colégio Vivencia Democrática e a vítima morreu no local.
Já por volta das 19h, na rua JK, a vítima foi um menor de apenas 15 anos de idade. Segundo informações, ele teria sido interceptado por dois elementos a bordo de uma moto Biz, de placa não anotada, um deles sacou de uma arma de fogo e disparou várias vezes, mas como a vítima correu acabou sendo atingindo apenas na parte posterior do braço.
O menor foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde foi submetido a procedimentos médicos. Os crimes estão sendo investigados pela equipe do delegado titular Manoel Andreeta.
Por Arnóbio Formosa