TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Teixeira

Vigilância Sanitária flagra abate clandestino no Ulisses Guimarães

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro. Após denúncias de populares, a Vigilância Sanitária de Teixeira de Freitas acabou flagrando o abate clandestino de gado no perímetro urbano, mais especificamente no bairro Ulisses Guimarães.

A coordenadora da Vigilância, Rosana Vaz de Campos, e seus agentes, estiveram no local acompanhados da Polícia Militar e apreenderam a carne do animal que estava prenha, faltando poucos dias para dar a luz. “O local é inadequado, e isso acarreta em uma série de irregularidades, a situação agravante foi o abatimento do animal com um bezerro ainda na barriga”, comentou a coordenadora.

Aguinelo Ribeiro Santos, dono do animal, disse ter comprado a vaca para fazer um churrasco no aniversário da mãe. Ele ainda afirmou não saber das irregularidades do abate em locais inadequados.

Aguinelo foi encaminhado pela Vigilância e a PM, à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, e deverá responder por crime ambiental ao infringir a portaria 304, que regulariza o abate de animais no município. A carne apreendia foi levada para ser incinerada no aterro sanitário.

Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *