cash loans online california
Bahia - Brasil -


Prefeitura de Teixeira apreende pintinhos coloridos que eram vendidos em praça

PINTINHOS 2

A vigilância sanitária de Teixeira de Freitas apreendeu na manhã desta sexta feira, 04 de abril,  mais de 600 “pintinhos coloridos” que estavam sendo comercializados na Praça da Bíblia, centro de Teixeira de Freitas.

A apreensão foi feita pela coordenadora da vigilância sanitária Rosana Vaz Campos em companhia do fiscal sanitário Gilfredson Silveira Prates, depois que algumas pessoas ligaram para a vigilância denunciando a forma que os pintinhos estavam sendo vendidos e como eram mantidos, o que segundo Rosana caracteriza maus tratos aos animais, se tornando assim “crime ambiental”.

PINTINHOS 2

A coordenadora chegou na delegacia de polícia acompanhada do vereador Yuri da Tajon, que assim como Rosana também havia recebido denuncias de populares contra a venda dos pintinhos, tendo Yuri, inclusive emprestado o carro para transportar as várias caixas onde os pintinhos ficavam acondicionados.

O proprietário das aves, Valdevino Oliveira da Silva, 33 anos, natural de Pernambuco e um primo de pré nome Italo, natural do Ceará estiveram na delegacia, mas não apresentaram a GTA Guia de Transporte Animal, ele alegaram que compraram os pintinhos em São Paulo e receberam a mercadoria em feira de Santana, por isso a guia estava sendo trazida por um tio de Valdevino que só vai chegar em Teixeira amanhã.

PINTINHOS 1

Os pintinhos segundo pesquisa feita, são coloridos antes mesmo de nascer, mas não deixa de receber produtos químicos o que reduz a idade de vida das aves. Todo o material apreendido foi doado par ao projeto Renascer-te, e,  o vereador Miro, um dos grandes defensores do projeto, acompanhou a doação. O caso foi registrado na 8ª Coorpim.

Por: Neuza Brizola.

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados