• SEJA BEM-VINDO

Vereador Marquinhos Gomes (PDT) critica colega que entrou com processo no TRE-BA para anular votos de seu partido, o PDT

Publicado em: 27 de maio de 2022 Atualizado:: maio 27, 2022

Teixeira de Freitas: Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada na manhã desta sexta-feira (27), o vereador Marquinhos Gomes, (PDT), ao fazer uso da Tribuna da Casa Legislativa proferiu duras críticas ao colega, o vereador Ariston Pinheiro (PSDB). Preocupado com um Processo que está tramitando do Tribunal Regional Eleitoral-TRE-BA, no qual, o vereador em exercício Ariston Pinheiro (PSDB), acusa o seu partido, o PDT de ter fraudado a COTA de GÊNERO, onde duas candidatas a vereadoras  teriam registrado as suas candidaturas, porem, não confeccionaram materiais, não fizeram campanha nas ruas, bem como nas redes sociais, além de não terem nas urnas sequer os votos das próprias candidatas.

Preocupado com uma possível anulação dos votos de seu partido, o que implicaria na cassação de seu mandato e dos demais vereadores eleitos pela legenda PDT, o vereador “Marquinhos Gomes” resolveu levar o assunto para a Tribunal da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (27), onde fez duras críticas ao colega Ariston Pinheiro, alegando que o colega estaria fazendo acusações infundadas e sem provas, as quais, com o objetivo de tirar o seu mandato, o que foi rebatido logo em seguida pelo vereador Ariston Pinheiro (PSDB), durante o uso da Tribuna pelo mesmo.

Durante a sua fala na Tribuna da Casa Legislativa teixeirense, o Vereador Ariston rebateu as acusações feitas pelo colega “Marquinhos Gomes”. Segundo o vereador Ariston Pinheiro, ele não ingressou com nenhuma ação na Justiça eleitoral contra o colega “Marquinhos Gomes. A denúncia que fora protocolada por meu advogado na Justiça, a qual se refere à supostas fraudes e irregularidades em relação a COTA de GÊNERO, cometidas pela legenda PDT, partido pelo qual foi eleito o vereador “Marquinhos Gomes”.

Segundo o denunciante, o vereador Ariston Pinheiro, o partido PDT cometeu uma fraude eleitoral, uma vez que não cumpriu o que determina a Lei das Eleições, quando a mesma exige que, ao concorrerem as eleições, os partidos políticos devem reservar 30% das vagas existentes para as mulheres, de modo que as mesmas possam participarem do processo eleitoral e concorrerem as vagas para vereadores de suas respectivas cidades de forma igualitária.

O PROCESSO:

Informações dão conta que o Processo que pede a anulação dos votos do Partido PDT, bem como a cassação do mandato do Vereador “Marquinhos Gomes” se encontra tramitando no TRE-BA, onde já houve despacho dos desembargadores, o qual solicitando ao Juiz competente da Comarca de Teixeira de Freitas, que proceda com diligencias no sentido de ouvir as duas supostas candidatas fantasmas, bem como as testemunhas que foram arroladas no referido processo.

Por: Teixeiranoar

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais