cash loans online california
Bahia - Brasil -


Vacinação contra covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Ministro da Saúde

Ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, durante coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, sobre a MP das vacinas, no Salão Oeste, do Palácio do Planalto.

Brasil: A distribuição das vacinas contra o novo coronavírus para os Estados brasileiros começa às 7h desta segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em pronunciamento na tarde deste domingo (17).

A fala do ministro ocorreu cerca de uma hora após a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autorizou o uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac no Brasil.

Em São Paulo, o governo estadual já iniciou a vacinação minutos após a decisão da Anvisa, com a imunização da enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, que atua na linha de frente do coronavírus.

Pazuello disse que a distribuição das vacinas para os Estados vai respeitar a proporção de população pertencente a cada grupo de risco de cada Estado. Em Santa Catarina, o governo já anunciou que pretende repassar as doses aos municípios em até 24 horas após receber os imunizantes do governo federal.

Ele também criticou o início da vacinação feito pelo governo de São Paulo e sugeriu que a medida estaria “em desacordo com a lei”, pelo fato de as primeiras doses terem sido aplicadas sem passar pelo Ministério da Saúde. Ele também chegou a dizer que o governo federal não faria uma “jogada de marketing” para iniciar a vacinação, em aparente crítica ao ato feito pelo governador João Doria.

Pazuello informou que a quantidade de doses que será encaminhada a cada estado será divulgada ainda neste domingo, e que o ministério incluiu uma taxa de risco para situações de regiões em fases críticas da Covid-19, como o Amazonas.

A distribuição terá um ato simbólico pela manhã, e em seguida será encaminhada a pontos focais dos estados por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda nesta segunda os Estados poderão iniciar a distribuição para os municípios. Assim, o Ministério da Saúde pretende começar a vacinação simultaneamente em todo o país na quarta-feira (20), às 10h.

Fonte: Atarde

 

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados