• SEJA BEM-VINDO

UM DOS LÍDERES DO “RAIO A” ORDENOU MORTE DE POLICIAL ILHEENSE

Publicado em: 25 de abril de 2017 Atualizado:: abril 25, 2017

FOTO 1

Adailton Soares dos Santos, o Dai, preso no Conjunto Penal e um dos líderes do Raio A, facção criminosa de Itabuna com ramificações no sul da Bahia, é apontado como o homem que ordenou a morte do policial Tyrone Thomas de Aquino. O soldado da PM foi executado na madrugada de ontem (23) em uma lanchonete no Bairro Nelson Costa, em Ilhéus.

A polícia começou a elucidar o crime a partir de uma denúncia anônima que resultou na prisão de Danilo José Silva Santos, detido na madrugada desta segunda (24), em Gandu, enquanto fugia em um ônibus da Águia Branca para Salvador.

Equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cacaueira (Cipe Cacaueira) e das 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes da PM capturaram Danilo quando o ônibus passava pelo município de Gandu.

Danilo apontou Fabrício Santana Caetano, como autor dos disparos, além de acusar a participação de Fabrício Magno de Santana e de outra pessoa de prenome Everton, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Em liberdade provisória concedida pela Justiça, Fabrício Santana foi preso em casa, também em Ilhéus.

Embora negue a participação no crime, Fabrício Santana indicou o esconderijo de uma arma calibre 380, que teria sido utilizada no crime. Após encontrada debaixo da cama de um imóvel abandonado, no bairro da Conquista, a pistola foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica que atestará sua utilização no crime.

Ainda em depoimento, Danilo afirmou que a morte do policial foi encomendada por Adailton Soares dos Santos, pelo valor de R$ 2 mil e um quilo de maconha. Outro suspeito de participação, Pippou Cleber Machado dos Santos, também foi preso com um revólver calibre 38. O envolvimento dele ainda é investigado. Por: Pimenta


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais