• SEJA BEM-VINDO

ULDURICO JUNIOR E LUCAS BOCÃO SE AFASTAM DO RÁDIO PARA SEREM CANDIDATOS A DEPUTADO

Publicado em: 14 de junho de 2014 Atualizado:: junho 14, 2014

BOCA E JUNIOR

A convenção do PTC – Partido Trabalhista Cristão, partido que ambos estão filiados, será neste domingo dia 15 de junho em Salvador, na ocasião as candidaturas dos dois deverão ser aprovadas e homologadas. Ambos se afastam do programa de maior audiência da região, aonde Lucas tem feito um trabalho de grande visibilidade e por isso seu nome sempre tem despontado nas pesquisas para cargos eletivos, entretanto nunca concorreu a nenhum, mesmo com grande chance de se eleger, a exemplo do que ocorreu com Getulio Ubiratan, que em 2006 se elegeu com grande facilidade.


A depender da coligação que for definida para o partido, ambos têm chance de serem eleitos. Temos informações de que Uldurico irá precisar de cerca de 40 mil votos e Lucas 20 mil. Como Uldurico tem dois colégios eleitorais fortes sediados em Teixeira, Porto Seguro e respectivas regiões, em cada uma dessas regiões deverá ter mais de 20 mil votos. Por sua vez Lucas somente na região de Teixeira deverá ter mais de 20 mil votos. Porém se o partido entrar no chapão a quantidade votos para se elegerem deverá dobrar.

Em Teixeira deverá ter quatro candidatos a deputado federal e 6 candidatos a deputado estadual. Dos candidatos a deputado federal quem tem mais chance de se eleger é Uldurico Junior e dos seis candidatos a deputado a estadual aparecem dois com chance real de vitória, o deputado Temóteo Brito e Lucas Bocão, isto é se Lucas precisar apenas de 20 mil votos, porque se o partido entrar no chapão vai precisar de 40 mil votos e aí a situação pode complicar.

A reeleição de Temóteo não é difícil porque mesmo ele precisando de cerca de 45 mil votos, tem grande chance porque além do extremo-sul da Bahia ele abriu outras frentes no sudoeste da Bahia aonde é muito conhecido e deverá lhe render mais de 10 mil votos. Em Teixeira de Freitas o maior colégio eleitoral dele pode ser que venha a repetir o percentual de votos que teve na eleição passada devido ao desgaste do prefeito João Bosco que beneficia diretamente a ele porque é o adversário maior do prefeito e isso consolida seus eleitores que tem sido fiéis ao longo dos anos.

Outra candidata que deverá ter uma votação expressiva em Teixeira é Marta Helena, porém com pouca chance de ser eleita, porque deverá precisar de mais de 40 mil votos, entretanto ela aposta numa boa votação em Teixeira visando ganhar musculatura para a próxima campanha de prefeito em 2016. Já os outros três candidatos que pertencem a base aliada do prefeito irão ter dificuldades devido ao desgaste do governo ao qual eles representam.

A maior polarização da campanha deverá se dar entre o ex-deputado Uldurico Pinto e o prefeito João Bosco, enquanto o deputado Temóteo Brito tem se mantido distante da briga. O fato é que tanto Uldurico, como João Bosco tem mostrado que irão usar munição pesada para atingir um ao outro. Dizem que os piores inimigos são aqueles que um dia foram amigos, e Uldurico de fato ajudou João Bosco chegar à prefeitura, porém toda gratidão é odiosa, no entanto a vingança é prazerosa. Acontece que nesse bate rebate, ambos deverão sair perdendo.

Por: Dilvan Coelho


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais