• SEJA BEM-VINDO

Ten/Cel Amon Gomes assume Batalhão Escola de Teixeira; Paulo Silveira vai para Salvador

Publicado em: 16 de setembro de 2015 Atualizado:: setembro 16, 2015

FOTO 4

Numa cerimônia oficial no final da tarde desta terça-feira (15/09), na presença do diretor de ensino do CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar da Bahia, coronel Silvino Berlink Moraes, do prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, dos juízes Argenildo Fernandes e Marcus Aurélius Sampaio e tantas outras autoridades civis e militares – tomou posse no comando do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, o tenente-coronel Amon Pereira Gomes.

O novo comandante do 13º Batalhão Escola de Teixeira de Freitas, tenente-coronel Amon Pereira Gomes vem do comando da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar de Feira de Santana, unidade responsável pelo policiamento da área comercial daquela cidade e onde ganhou crédito com a população após reativar os módulos policiais do centro comercial.

FOTO 3

O tenente-coronel Amon Gomes ingressou na academia de oficiais da Polícia Militar da Bahia em 1983 e se tornou oficial tenente em 1995 e sempre comandou unidades operacionais. E desde 6 de março de 2013 que foi promovido ao posto de tenente-coronel e, agora vai dirigir o 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar de Teixeira de Freitas.

O tenente-coronel Amon Gomes substitui o também tenente-coronel Paulo César Alves da Silveira que foi transferido para o cargo de diretor adjunto do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão da Polícia Militar da Bahia, em Salvador. Paulo Silveira estava no comando do 13º BPM, agora BEICAP -, desde 29 de janeiro de 2013. Na época assumiu a unidade com o desafio de continuar o trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Osíris Cardoso e terminou surpreendendo a sociedade regional com sua capacidade, sabedoria e planejamento operacional e administrativa. Uniu as tropas e estabeleceu unidades de direcionamentos dentro da PM objetivando e conseguindo assegurar a tranquilidade da sociedade.

Nesta segunda-feira (15), na cerimônia de transmissão de cargo, o comandante substituído Paulo Silveira foi alvo de inúmeros elogios por parte das autoridades que com ele conviveram nestes 2 anos e meio. Um jantar foi oferecido aos convidados no Jacarandá Country Club, onde praças, oficiais, políticos e entidades sociais prestaram ao tenente-coronel Paulo Silveira inúmeras homenagens e fizeram várias entregas de placas e comendas a sua pessoa em reconhecimento a sua dedicação e desempenho profissional pelo tempo que permaneceu em Teixeira de Freitas a frente da Polícia Militar.

FOTO 2

O diretor de ensino do CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar da Bahia, coronel Silvino Berlink Moraes que veio ao evento presidir a transmissão de cargo representando o comandante geral, coronel Anselmo Alves Brandão – disse se sentir com orgulho ao presenciar o tenente-coronel Paulo Silveira deixar Teixeira de Freitas totalmente prestigiado pela sua sociedade. O coronel Silvino Berlink que no início da década de oitenta trabalhou em Teixeira de Freitas ainda como aspirante a tenente e por duas ocasiões comandou a Polícia Militar de Itamaraju como tenente e como capitão, falou da sua alegria em voltar à região e não poupou elogios aos comandantes substituído e substituto.

FOTO 1

“Por tudo que o tenente-coronel Paulo Silveira fez por Teixeira de Freitas como representante da nossa gloriosa Polícia Militar, a PM fica neste momento lisonjeada pelo prestigio deste oficial adquirido junto a esta sociedade. Mas agora ele segue para uma outra missão talvez ainda mais intensa que é lidar diretamente com o orçamento financeiro da Polícia Militar da Bahia. E chega o tenente-coronel Amon Gomes, um oficial de tamanha virtude profissional que muito vai orgulhar esta população e por suas mãos tenhamos a certeza que muitos policiais receberão a formação adequada para bem servir esta sociedade”, destacou o coronel Berlink. (Por Athylla Borborema).

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais