TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política Teixeira

Temóteo e Robério próximos de acordo para 2014

TIMOTEO 1

No último sábado (31/08) aconteceu em Teixeira de Freitas, maior cidade do baixo extremo sul, o primeiro encontro do Partido Republicano, evento que contou a participação de diversas lideranças políticas regionais, deputados estaduais e federais, além do ministro dos Transportes César Borges, que aproveitou o evento e anunciou oficialmente a duplicação da rodovia BR-101, no trecho entre Mucuri e Feira de Santana.

Especialmente no Clube Kaikan, tradicional por ser símbolo da colônia japonesa em Teixeira de Freitas, onde foi oferecido um almoço às autoridades e convidados, várias faixas chamaram a atenção com dizeres alusivos a uma possível união política entre o deputado estadual Temóteo Brito e o ex-prefeito Robério Oliveira, de Eunápolis, que é pré-candidato a deputado federal. O acordo, se realmente for confirmado, daria a Robério a possibilidade de fazer dobradinha com Temóteo em Teixeira de Freitas e algumas outras cidades mais do baixo extremo sul, enquanto Brito seria o candidato de Oliveira em Eunápolis e Porto Seguro. As conversas estão tão adiantadas que o próprio Robério Oliveira esteve no evento e trouxe consigo o prefeito eunapolitano Neto Guerrieri.

No final do encontro do PR ocorrido no Cenerium Evento a nossa reportagem questionou Robério Oliveira sobre o acordo e ele, assegurou que as conversas estão acontecendo, restando apenas alguns pontos para serem discutidos. Sobre as vantagens de cada um, Oliveira assegurou que além da sua campanha, que precisa ganhar densidade nos mais diversos municípios da região, pois seria um projeto pensando na projeção regional, o extremo sul jamais poderia pensar na possibilidade de perder um deputado estadual. “Além da amizade e identidade política, a região não pode perder um deputado como é o caso de Temóteo”, disse.

Analistas políticos ouvidos pelo Teixeira News dizem que o acordo, se concretizado, poderia praticamente viabilizar a reeleição de Temóteo Brito, já que Robério Oliveira, após as últimas eleições, confirmou de vez que atualmente é a maior liderança política regional, pois além de vencer duas disputas seguidas para a Prefeitura de Eunápolis, fez o seu sucessor Neto Guerrieri e ainda elegeu a esposa Cláudia Oliveira em Porto Seguro. Antes de elegê-la em Porto, Robério já tinha dado à esposa um mandato de deputada estadual.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *