cash loans online california
Bahia - Brasil -


Temóteo Brito empossa o coronel Magalhães como novo secretário de Segurança Pública e Cidadania de Teixeira

Numa cerimônia na manhã desta terça-feira (17/03), na presença de diversas autoridades locais, no auditório do gabinete da Prefeitura Municipal, o prefeito Temóteo Alves de Brito (PP), empossou o novo secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Teixeira de Freitas, o tenente-coronel Raimundo Magalhães, que se aposentou com os proventos de coronel (coronel fechado) no último dia 28 de fevereiro de 2020 ao ir para reserva remunerada da Polícia Militar do Estado da Bahia após deixar o comando da direção do Colégio Anísio Teixeira da Polícia Militar, em Teixeira de Freitas.

O Coronel Raimundo Magalhães ocupa o cargo deixado pelo Capitão Victor Costa que ficou na titularidade da pasta por 14 meses e solicitou a sua exoneração para retornar às suas atividades na Polícia Militar. Ao empossar o coronel Magalhães, o prefeito Temóteo Brito enalteceu a história e a idoneidade do oficial, dizendo que integra ao seu time de secretariado um dos homens mais preparados da Polícia Militar do Estado da Bahia, que se aposentou muito jovem e ainda tem muito que contribuir com a sociedade do extremo sul baiano e especialmente com Teixeira de Freitas.

Coronel Magalhães

O novo secretário Municipal de Segurança Pública de Teixeira de Freitas, o coronel da reserva Raimundo Cézar Magalhães Dantas, tem 54 anos e é natural de Salvador, onde cursou as primeiras séries, concluiu o ensino fundamental II e ensino médio no Colégio da Polícia Militar do Estado da Bahia, em 1982, de onde saiu direto para a Academia da Polícia Militar, já que obtivera acima de 80% de aproveitamento e o credenciou ao Espadim Tiradentes, símbolo do cadete, das mãos do então governador João Durval Carneiro. De aspirante a oficial em 1985, foi promovido a 2º tenente em fevereiro de 1986, e promovido dois anos mais tarde a 1º tenente. Em outubro de 1994 graduou-se a capitão da PM, sendo promovido a Major em 23 de dezembro de 2006 e a tenente-coronel em 22 de abril de 2017, até chegar à reserva remunerada com os proventos de “coronel fechado” em 28 de fevereiro de 2020, após 37 anos de intensos serviços prestados à segurança pública baiana.

O Coronel Magalhães iniciou sua carreira no oficialado da Polícia Militar da Bahia no centro administrativo do 5º BPM de Salvador, trabalhou na 3ª sessão do estado maior e foi chefe de planejamento do setor orla do 16ª BPM também de Salvador. Chegou ao extremo sul em 1998, como subcomandante e chefe do núcleo de planejamento do então 13º BPM de Teixeira de Freitas, tendo sido ainda subcomandante do 8º BPM de Porto Seguro e subcomandante da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto. Em 5 de fevereiro de 2007 assumiu o comando da 43ª CIPM de Itamaraju onde se tornou o comandante que mais tempo permaneceu a frente daquela unidade. Assumiu o comando do 15º Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, no dia 21 de novembro de 2016. Após ter comandado a 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas.

O Coronel Raimundo Magalhães é bacharel em Direito pela UCSal – Universidade Católica do Salvador; Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Anhanguera Uniderp; Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce; Pós-graduado em Gestão da Segurança Pública pela Universidade do Estado da Bahia; Pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade Federal da Bahia; Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social também pela UFBA – Universidade Federal da Bahia, da qual dissertação lhe rendeu os frutos que originaram no seu primeiro livro, intitulado “Gestão Participativa e Polícia Comunitária”. O coronel Raimundo Magalhães atualmente é doutorando em Estado e Sociedade pela UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia.

É professor universitário a quase 20 anos e atualmente leciona as disciplinas: ciências criminais e segurança pública no curso de direito da Faculdade Pitágoras. Autor do livro “Gestão Participativa e Polícia Comunitária”, o escritor e imortal Raimundo Cézar Magalhães Dantas é titular da Cadeira nº 13 da ATL – Academia Teixeirense de Letras. O coronel Raimundo Magalhães sempre foi um oficial de fino trato para com as pessoas e institucionalmente um dos mais preparados da PM e de grande prestigio junto a sociedade do extremo sul, além de estratégica e homem de grandes resultados operacionais. (Por Athylla Borborema)

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados